Internacional

Jogou no Barça e atira: ‘Ronaldo e Messi não são exemplos’

Cristiano Ronaldo no Al Raed-Al Nassr.

No universo do futebol, frequentemente olhamos para figuras como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como exemplos supremos de sucesso. No entanto, para Bojan Krkic, antigo prodígio do Barcelona e recentemente retirado dos relvados, esses astros não devem ser vistos como modelos padrão para as gerações emergentes.

Veja também: Penálti por marcar contra o Sporting que daria o 2-2 ao Farense? – Análise à arbitragem

Em declarações ao jornal AS, Krkic lançou luz sobre uma perspetiva diferente do que significa alcançar o triunfo no mundo do futebol.

... -

Enquanto promove um documentário autobiográfico que não só mergulha na sua carreira como toca em aspetos íntimos da sua vida, Krkic argumenta que os casos de Cristiano Ronaldo e Messi representam uma raridade no desporto.

Eles são extraordinários,” afirma Bojan, sublinhando que tais exemplos de sucesso são atípicos e não deveriam servir como única referência para os jovens aspirantes a uma carreira no futebol.

A sua visão de sucesso vai além do brilho ofuscante das megaestrelas. Bojan destaca histórias como a de Sergio Canales, que após três graves lesões no joelho, conseguiu voltar ao mais alto nível e representar a seleção espanhola.

Veja também: Reação de Ronaldo à 8ª Bola de Ouro de Messi dá que falar

Outro exemplo é o de Joselu, que aos 33 anos alcançou o feito de jogar pelo Real Madrid. Para Bojan, estas são as narrativas de sucesso que merecem atenção, pois refletem a realidade da maioria dos atletas que lutam e superam adversidades significativas.

Estas situações são de sucesso“, realça Bojan, apontando para uma definição mais ampla e inclusiva de sucesso no desporto.

A mensagem que transmite no seu documentário parece ser uma chamada de atenção para a importância da perseverança e resiliência, qualidades que muitas vezes definem as carreiras dos desportistas fora dos holofotes internacionais.

A entrevista de Bojan ao AS certamente provocará reflexões no mundo do futebol e, especificamente, entre os adeptos e jovens jogadores que veem em Ronaldo e Messi os ícones a serem alcançados.

Veja também: Ex-Sporting Bas Dost toma decisão drástica após cair inanimado

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário