Internacional

Jessica Pegula Avança para as Meias-Finais das WTA Finals

Jessica Pegula, tenista norte-americana

Jessica Pegula, tenista norte-americana, carimbou a sua passagem às meias-finais das WTA Finals com uma vitória categórica sobre a grega Maria Sakkari. No evento que decorre em Cancún, no México, Pegula, que ocupa a quinta posição do ranking WTA, confirmou-se como a líder indiscutível do grupo Bacalar, após somar três vitórias em três jogos.

Veja também: Reação de Ronaldo à 8ª Bola de Ouro de Messi dá que falar

A jornada foi marcada não só pela supremacia de Pegula mas também pela imprevista interrupção da chuva que suspendeu o duelo de titãs entre a cazaque Elena Rybakina, número quatro do mundo, e Aryna Sabalenka, atual número um do circuito feminino. A partida foi pausada num momento de grande expectativa, com Sabalenka a liderar o segundo set por 6-2 e 3-5.

Esta suspensão deve-se ao mau tempo que assolou Cancún, adiando a definição da segunda semifinalista do grupo Bacalar. O embate, que promete ser um verdadeiro espetáculo de ténis, retoma hoje com Rybakina, campeã do Open da Austrália, e Sabalenka, ambas à procura de um lugar entre as quatro melhores do torneio.

Pegula, que no ano passado não conseguiu vencer nenhum encontro nas WTA Finals, redimiu-se com uma prestação notável, vencendo todas as suas adversárias da fase de grupos, incluindo Rybakina e Sabalenka, duas das mais cotadas tenistas do circuito.

Veja também: Penálti por marcar contra o Sporting que daria o 2-2 ao Farense? – Análise à arbitragem

Com o grupo Bacalar praticamente definido, todas as atenções viram-se agora para o grupo Chetumal, onde Coco Gauff, terceira no ranking WTA, enfrentará a checa Marketa Vondrousova, sétima da tabela. Por sua vez, Iga Swiatek, segunda classificada mundial, terá pela frente Ons Jabeur, a sexta colocada. Estes encontros serão decisivos para completar o quadro das semifinalistas das prestigiadas WTA Finals.

As expectativas estão ao rubro para ver quem serão as magníficas quatro que continuarão a lutar pelo título das WTA Finals, numa temporada que tem sido marcada por um ténis feminino vibrante e repleto de surpresas.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário