Nacional

Ex-Sporting Bas Dost toma decisão drástica após cair inanimado

Bas Dost, avançado do NEC

Bas Dost , antigo jogador do Sporting, assustou o mundo do futebol, ao cair inanimado no relvado nos instantes finais do AZ Alkmaar-NEC Nijmegen, na sequência de uma paragem cardíaca.

Veja também: Reação de Ronaldo à 8ª Bola de Ouro de Messi dá que falar

Felizmente tudo não passou de um susto, mas agora o goleador holandês veio a público anunciar a decisão de suspender a carreira, depois de ter sido diagnosticado com uma miocardite.

Bas Dost deixou uma carta aberta a explicar a sua situação.

“Caros colegas, membros do NEC e fãs de futebol. Agora ouvi do meu cardiologista o que causou o que aconteceu comigo durante o jogo AZ–NEC, em Alkmaar. Fiz muitos exames nos últimos dias e eles mostraram que tenho um músculo cardíaco inflamado (miocardite).

Pode haver vários motivos pelos quais um músculo cardíaco fica inflamado e as consequências podem ser bastante graves, mas tive sorte de ter sido ressuscitado com sucesso em campo. Não consigo enfatizar o quão estou grato aos médicos do NEC e do AZ pelo seu desempenho adequado em campo. Os testes continuarão nos próximos dias. Depois, vou para casa e vou precisar de descansar para recuperar totalmente. Só depois desse momento terei mais visão do meu futuro e, a partir daí poderei partilhar mais sobre ele. Por enquanto, vou fazer uma pausa no futebol e passar os próximos tempos com minha família. Espero que todos respeitem isso.

Depois também contarei a minha história um dia, principalmente para ajudar o mundo do desporto e aprender com o que aconteceu comigo. Falei com a nossa equipa e com os meus colegas no almoço de ontem à tarde [quarta-feira]. Fiquei feliz em vê-los e por conversar com eles novamente. Expliquei-lhes o que aconteceu comigo, o que causou isso e como serão os próximos tempos para mim. Gostaria de ressalvar que minha inflamação não tem nada a ver com vacinação. Eu disse-lhes que estou confiante na recuperação e que voltarei. Espero que agora eles possam concentrar-se novamente no futebol. Eles devem concentrar-se nos jogos de hoje e domingo contra o Roda JC e o FC Volendam. Vou assistir aos jogos pela televisão e torcer pelos meus colegas.

Gostaria, mais uma vez, de agradecer a todos do mundo do futebol, do país e do exterior. Isso tocou-me muito e à minha família”, pode ler-se no site oficial do NEC Nijmegen.

Veja também: Baixa de peso para os próximos jogos da Seleção – ÚLTIMA HORA

Deixe um comentário