Nacional

João Mário e o maior erro da carreira: ‘Tenho pena de não ter ficado…’

Penalti de João Mário no Benfica-Portimonense

João Mário concedeu uma entrevista à Sport TV, onde passou em revista a sua carreira. O médio do Benfica recordou a sua transferência para o Inter de Milão, confessando que inicialmente não via com bons olhos a mudança para o futebol italiano.

“No início quando apareceu a proposta, um dos motivos que me levava a não ter interesse era porque achava que se fosse para o campeonato inglês ou alemão – porque havia interesse – poderia dar o outro passo a nível físico. Pensar mais rápido e executar mais rápido. É isso que a Premier League te obriga, foi a experiência que tive no West Ham. Se já tenho de pensar antes em Portugal, ali tenho de pensar duas horas antes, porque ali o jogo é realmente muito rápido. Na Itália, quando cheguei e adaptei-me como De Boer, correu-me bem a nível individual, mas não tanto no coletivo. Depois com o Piolo correu bem a espaço. Olhando que o campeonato italiano não se adequa às minhas características, mas também houve a parte mental de não acreditar no projeto. Depois, como és um grande investimento, a culpa cai um pouco em ti e sobre o Gabigol, por exemplo. É o preço que tens a pagar pelo custo“, afirmou.

Veja também: Árabes atacam Alvalade com milhões para levar dispensado do Sporting

... -

João Mário recordou a sua passagem pelo West Ham. Foram apenas seis meses mas assegura que o seu grande erro na carreira foi não ter continuado ao serviço dos hammers.

Olhando para a minha carreira, o grande erro que cometo foi não ter ficado no West Ham nessa altura. O West Ham queria comprar-me, mas eu achei que precisava de voltar ao Inter. Não que quisesse ficar no Inter, mas como tinha contrato. Porque, recordo-me, tive uma conversa com o mister Fernando Santos, e ele disse-me ‘tens de jogar para ir ao Mundial‘. Achei que fazia sentido ir para lá. Encontrei um clube espetacular, campeonato espetacular, tive de adaptar-me durante um mês. Tenho pena, por um motivo ou por outro, de não ter ficado em Inglaterra. Olhando para a minha carreira foi o meu maior erro“, concluiu.

Veja também: Pai de Rafael Leão descai-se, revela o seu clube e não é o Sporting (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário