Nacional

João de Deus e a saída do Benfica da Taça: “Aqueles primeiros minutos…”

Julian Weigl rodeado por Taremi e João Mário no FC Porto-Benfica

Após a eliminação da Taça de Portugal diante do FC Porto, João de Deus procurou explicar os motivos para este desfecho. O treinador-adjunto dos encarnados considera que o arranque de partida (aos sete minutos já perdiam por 2-0) acabou por contribuir para este resultado.

Veja também: Félix tira adversário com toque subtil e marca um golaço cheio de classe (VÍDEO)

“Não entrámos bem, sofremos logo dois golos a abrir, um de canto e outro de lançamento de linha lateral. Em momentos de bola parada onde habitualmente somos fortes e competentes. Infelizmente não fomos. Depois a equipa animicamente teve uma quebra e sobretudo até final da primeira parte teve dificuldade para equilibrar na perda de bola. Aí o FC Porto teve algumas saídas, criou problemas. Ao intervalo retificámos, na segunda parte foi diferente, a equipa beneficiou de ter mais um, instalou-se no meio campo do FC Porto… Não tivemos tantas oportunidades como queríamos, mas também por mérito e capacidade do adversário. São aqueles primeiros minutos que nos tiram a possibilidade de discutir a eliminatória“, afirmou em declarações à CNN Portugal.

Veja também: Negócio cai por terra e Benfica fica com… três problemas por resolver

João de Deus foi ainda questionado sobre toda o ruído que se criou em torno de Jorge Jesus, com o constante assédio do Flamengo e se o mesmo contribui para a eliminação.

Acabámos por perder um objetivo que tínhamos. Estamos frustrados e tristes por isso. Quanto ao resto… nada a dizer“, concluiu.

Veja também: “Jogadores do FC Porto batiam os pitões no cimento e os do Benfica fugiam”

Deixe um comentário