Nacional

Jesus responde a adeptos do Benfica que não querem Otamendi a capitão

Nicolás Otamendi enverga braçadeira de capitão do Benfica

No jogo entre o Benfica e o Lech Poznan (2-4). a contar para a Liga Europa, Nicolás Otamendi envergou a braçadeira de capitão. Alguns adeptos encarnados não gostaram desse facto, pelo passado do argentino no FC Porto.

“Foi uma decisão minha, como é óbvio, um pouco polémica mas sei porquê. Os adeptos às vezes vivem um contexto mais sentimental. Eu olho para os interesses da equipa de uma maneira diferente. Tenho de que ver coisas que desportivamente são importantes. Benfica tem cinco capitães, dos cinco um vai estar o ano todo sem jogar [André Almeida] e o outro, o Rúben, saiu“, começou por explicar na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses SAD.

Veja também: Benfica reage à resposta de Fernando Madureira a Bernardo Silva

Jesus procurou explicar os motivos que o levaram a tomar esta decisão.

“Como onde chego escolho sempre mais um capitão, olhei para o perfil dos jogadores que chegaram. O Vertonghen foi capitão do Tottenham e da seleção da Bélgica, só! O Otameni foi capitão do Manchester City e sub-capitão da Argentina, só! Têm currículo e estatuto. O Benfica vai jogar com o Standard Liège e se o capitão for o Otamendi o árbitro diz ‘Otamendi, jogador do City e da Argentina’. Estatuto! Além de estatuto de Benfica neste momento, têm com experiência de balneário”, referiu.

Veja também: Georgina revela detalhes da intimidade com Ronaldo: “É uma bomba”

O treinador das águias evocou o exemplo de Bruno Fernandes, que envergou a braçadeira de capitão do Manchester United, na partida contra o PSG na Liga dos Campeões.

Ficámos todos felizes pelo Bruno Fernandes ser capitão no United, está há dois meses lá… Escolheram-no porque é líder. Um capitão não é escolhido por ter muitos anos de clube, isso era no tempo do D. Afonso Henriques! Para seres capitão tens de ter argumentos. Um dos grandes capitães que tive no Benfica foi o Luisão. Hoje trabalha na estrutura. Eu percebo que não se goste, pois o Otamendi foi jogador do FC Porto, mas isso não existe no futebol mundial“, afirmou.

Um Belenenses difícil em dia de aniversário na Luz

Sobre o jogo com o Belenenses SAD, Jesus antecipa dificuldades.

Já vi o Belenenses SAD, uma equipa muito bem organizada, em 3x4x3 ofensivamente, um sistema que muitos treinadores estão a por em prática nas suas equipas. Não é fácil fazer golos a este Belenenses SAD, defensivamente é muito forte. E tem um bom treinador, o Petit como ex-jogador vê as coisas com outros olhos. Será difícil”, considerou.

Veja também: Bruno Fernandes manda cabrito sobre Neymar (VÍDEO)

O jogo de amanhã ficará também marcado pelo 17º aniversário do Estádio da Luz, uma data que o treinador do Benfica não deixa passar em claro. Jesus revelou a partida que mais o marcou naquele estádio.

No Benfica tive momentos muito felizes. O jogo que mais me marcou foi a meia-final, que nos deu o direito a estar na final da Liga Europa, com o Fenerbahçe. Ganhámos 3-1, tínhamos perdido 1-0 lá. O estádio estava lotado, um ambiente incrível. De tantos jogos, esse foi o que mais me marcou“, concluiu.

Recorde-se que o Benfica-Belenenses SAD disputa-se amanhã, a partir das 20h15.

Deixe uma resposta