Nacional

Jesus reage ao Arsenal no caminho do Benfica na Liga Europa

Jorge Jesus, treinador do Benfica, em conferência de imprensa

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Guimarães, Jorge Jesus comentou o resultado do sorteio da Liga Europa, que ditou o Arsenal como adversário do Benfica nos 16 avos da competição.

Veja também: Georgina sensual em lingerie e Ronaldo não resiste em comentar (FOTO)

“Antes do sorteio, ninguém sabe o que pode acontecer, mas sentia que ia aparecer uma equipa forte ao Benfica. Quando é o sorteio, calham-me sempre equipas fortes. A mim ou ao clube onde estou. Tenho o maior respeito pelo Arsenal. Não me tira sono nenhum. Não me tira confiança nem retira poder da equipa para passar esta eliminatória. Temos capacidade para o fazer, sabendo que vamos encontrar um adversário forte. Se não tens poder para passar o Arsenal, não tens poder para chegar à Liga Europa”, afirmou.


Veja também: Ronaldo bate recorde histórico na Europa após bis ao Génova

Sobre a partida de amanhã diante dos vimaranenses, a contar para a Taça da Liga, o técnico encarnado admite alterações no onze em relação ao jogo da Taça de Portugal diante do Vilafranquense.

Este jogo enquadra-se dentro daquilo que são sempre os objetivos do Benfica e a responsabilidade do Benfica. Em todas as competições, tem de saber gerir os seus atletas… cada jogo tem a sua importância. O V. Guimarães é um adversário com os os seus objetivos que é chegar à final. Todas as taças dão possibilidade as equipas de sonhar que podem chegar à final. É diferente de um campeonato corrido. Nós vamos exatamente fazer o que temos feito. Vamos tentar perceber como os atletas estão em função do jogo com o Vilafranquense. Vamos mexer nos jogadores que derem sinais de perigo de lesão e outros não tanto mas normalmente dentro daquelas três, quatro ou cinco alterações que devemos fazer, vamos fazer“, referiu.

Veja também: Espanhóis falam em relação de grande tensão entre Félix e Simeone

Jesus até já vê melhorias significativas na equipa e nos seus processos.

O V. Guimarães vem de uma derrota na Taça de Portugal onde há sempre surpresas toca a todos. Isso não quer dizer que a equipa esteja a passar um mau momento, o V. Guimarães disputa essa classificação, os cinco primeiros. Portanto, isso é um sinal evidente da qualidade individual e coletiva da sua equipa. Vais ser um jogo difícil, não tenho dúvida nenhuma. Jogo a jogo, semana a semana, o Benfica vai ficar mais forte. Cada vez os processos estão a ser assimilados com mais facilidade. Não é fácil a nossa fórmula de passar as nossas ideias em pouco tempo elas serem assimiladas pelos atletas. Cada vez as coisas estão a ser mais fáceis. Acho que vamos novamente acabar por fazer um jogo em termos de ataque posicional muito forte, com várias oportunidades. Vamos pôr a equipa do V. Guimarães a defender mais vezes e a tentar surpreender-nos numa bola parada ou num contra golpe. Tem um jogador fabuloso em bola parada que é o Quaresma. Têm jogadores individualmente com muita qualidade. Hoje preparamo-nos em função do jogo”, disse.

Veja também: Lucas Veríssimo: Resposta forte do Benfica a farpas do líder do Santos

Melhorias essas que promovam a sua constante busca pela perfeição.

Temos de ser cada vez mais perfeitos. Fala-se nos quatro momentos do jogo. Ao longo dos anos tenho dito que há cinco momentos do jogo. Desses cinco momentos, um dos que mais vezes o Benfica é solicitado a jogar é o ataque posicional que é o mais difícil. Nós estamos a sentir que jogo a jogo, independentemente da forma como joga o adversário, joguem com os defesas que eles quiserem, que isso para nós está a ser um momento que estamos a saber adaptar a estratégia defensiva dos adversários”, considerou.

Veja também: Família Aveiro revoltada com página falsa de fãs de Ronaldo: “Doentes”

Por último Jesus deixou uma sugestão de melhoria para a Taça da Liga.

“Esta competição tem evoluído mais. Uma competição que tem uma final com uma organização da final da Taça de Portugal ou ao nível de uma Liga Europa na qual já estive duas vezes. É uma competição com maior prestigio no campeonato e na calendarização. Devíamos dar um passo em frente. O que pode acrescentar mais ao vencedor. Alguma coisa sem ser o titulo. É um caso a ser pensado. Ou financeiramente ou ser diretamente apurado para a Liga Europa. Era importante valorizar mais esta competição”, concluiu.

Recorde-se que o Benfica-V. Guimarães disputa-se amanhã, às 21h00.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!