Nacional

Jesus puxa dos galões: “Quem tirou o Barça da Champions foi o Benfica”

Jorge Jesus, treinador que orienta o Benfica

Após o apuramento do Benfica para os oitavos de final da Liga dos Campeões, Jorge Jesus enalteceu o percurso das águias até esta fase.

Veja também: Pinto da Costa de luto após sofrer nova perda em menos de um mês

O treinador das águias destacou também o facto de o Benfica ter contribuído para a eliminação do Barcelona.

“Fizemos umas eliminatórias e uma fase de grupos espetaculares. Jogámos dez jogos, ganhámos cinco, empatámos três e perdemos dois. Com quem? Com o Bayern, para a equipa mais forte do Mundo que é o Bayern Munique. Isso justificou o apuramento para os ‘oitavos’. E hoje penso que todo o mundo que está ligado à Champions vai perceber por que o Barcelona ficou de fora. Quem tirou o Barcelona foi o Benfica. Para o Benfica em termos internacionais é muito bom, um pouco o recuperar do estatuto, que é o que queríamos. Vamos estar nas melhores 16 do mundo. Agora é esperar o sorteio. Vai ser uma das mais fortes. Não tenho preferência, mas sai sempre o mais forte. Vai calhar uma das três. O Bayern não pode ser, felizmente“, afirmou em declarações à Eleven Sports.

Veja também: Félix quer bater com a porta ao Atl. Madrid e o FC Porto pode ser a chave

O técnico encarnado confessa que não quis saber do resultado do Bayern de Munique-Barcelona (3-0), mas já desconfiava que estava tudo encaminhado para que as contas favorecessem a sua equipa.

“Sabia que se não ganhássemos não interessava o que se passava lá. É verdade que percebi pelos adeptos, mas só no fim, quando o quarto árbitro mostrou os 4 minutos, é que perguntei ao João [de Deus] quanto é que estava. Ele não disse o resultado, só disse ‘está bom para nós’. Não sabia o resultado, mas calculei. Não perguntei a ninguém, porque isto não é como começa, mas como acaba. O futebol é assim. Estava dentro ao intervalo, mas no final podia estar fora. Os jogadores merecem, depois de uma fase de grupos espetacular e agora há que esperar pelo sorteio“, referiu.

Veja também: César Boaventura processa o Benfica e aponta o dedo a Rui Pedro Braz

Os jogadores sabiam que o jogo era muito importante para o Benfica, para o treinador e para eles mesmos. O Benfica não vai aos ‘oitavos’ há cinco ou seis anos. Mas não é só isso. É o percurso, com 10 jogos muitos bons”, concluiu.

Deixe um comentário