Nacional

Jesus arrasa jogador do Paços: “Se fosse presidente multava-o”

Jorge Jesus na conferência explosiva que antecedeu o Arsenal-Benfica

Na flash interview que se seguiu à goleada do Benfica ao P. Ferreira (0-5), Jorge Jesus condenou o momento da expulsão de Stephen Eustáquio. O treinador encarnado considera que houve intenção do médio pacense em magoar Julian Weigl.

Veja também: Jesus parte-se a rir mal começa a conferência de imprensa (VÍDEO)

Jesus refere também que ficou um penalti por marcar por falta sobre Waldschmidt

“O facto de o Paços ter menos um jogador contribuiu para que o jogo se tornasse mais fácil. Se eu fosse treinador ou presidente do Paços multava o Eustáquio, prejudicou a equipa e aquilo não é uma jogada de futebol, foi com nítida intenção de magoar o Weigl. E aos quatro minutos há um penálti sobre o Waldschmidt. Só estou a falar de arbitragem porque ganhámos 5-0, caso contrário não falava. O que aconteceu no jogo foi o Benfica a tirar vantagem de ter mais um jogador, uma noite muito forte do Seferovic. O Benfica está confiante e tranquilo”, afirmou.

Veja também: Técnico do Leixões reage a críticas após polémica com Sofia Oliveira

No geral mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa.

“Há momentos de jogo em que precisamos de circular a bola mais rápida para que tenhamos mais largura. Mas pronto, os jogadores do Benfica ofensivamente podem fazer golo a qualquer momento, estão confiantes. Fizeram jogadas muito bonitas, como já tínhamos feito contra o Marítimo“, referiu.

Jesus revelou também que a ideia foi tentar fazer mais golos.

“Percebe-se perfeitamente se controlares o resultado e a posse de bola 11 contra 11. Com mais um, o risco compensa. Ao intervalo disse que tínhamos de ir à procura de mais golos. Foi isso que fizemos, o guarda-redes do Paços, fui-lhe dar os parabéns, fez grandes defesas. Agora é pensar no próximo jogo”, disse.

Veja também: FC Porto quer reforçar o ataque com avançado que o Benfica recusou

Por último uma palavra para Darwin, que voltou aos golos.

Ele é um menino muito humilde. Tem apenas 21 anos, o Benfica para ele é um salto muito grande. Esteve bem nas primeiras jornadas, depois teve uma lesão, isso tirou-lhe alguma confiança. A pouco e pouco este problema da lesão vai passar. Começando a jogar mais jogos vai voltar ao mesmo“, concluiu.

Veja também: Rui Pedro Braz e Miguel Ribeiro na mira do Benfica para a estrutura

Deixe um comentário