Nacional

Rui Pedro Braz e Miguel Ribeiro na mira do Benfica para a estrutura

Rui Pedro Braz, comentador da TVI

Segundo adianta o diário desportivo Record, Miguel Ribeiro e Rui Pedro Braz estão a ser cobiçados pelo Benfica para reforçar a estrutura do futebol para a próxima época. Os encarnados pretendem alguém para ocupar o cargo de diretor-geral para o futebol, que se encontra vazio desde a saída de Tiago Pinto para a AS Roma.

Veja também: Técnico do Leixões reage a críticas após polémica com Sofia Oliveira

Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, é a prioridade e tem estado em contacto com o Benfica há já várias semanas. O dirigente tem a vantagem da sua profunda experiência no futebol, onde já exerceu funções como diretor-geral do Rio Ave, ajudando os vilacondenses a estabelecerem-se na primeira metade da tabela.

Miguel Ribeiro é ainda reconhecido como um dos principais responsáveis pelo sucesso do Famalicão na temporada passada, embora esta época não esteja a ser tão bem-sucedido. O seu profundo conhecimento sobre o mercado nacional e internacional é apontado como outra vantagem para assumir o cargo.

Veja também: Jesus reage ao tropeção do Sporting e responde a queixas de Conceição

Por outro lado, Rui Pedro Braz é visto como uma alternativa. O comentador da TVI tem um passado no Benfica, onde exerceu o cargo de secretário técnico na secção do futsal. Tem no seu currículo a conquista de um campeonato nacional, entre outros troféus. Esteve ainda nomeado para os Cruyff Forum Awards pelo trabalho desempenhado na como diretor de evento da final da UEFA Futsal Cup, disputada no Pavilhão da Luz. Rui pedro Braz é não só licenciado em Comunicação Social, mas também em Gestão do Desporto.

Veja também: FC Porto quer reforçar o ataque com avançado que o Benfica recusou

Deixe um comentário