Nacional

Jesus: “Amorim trabalhou 7 anos comigo e senti que podia dar treinador”

Jorge Jesus em conferência de imprensa de antevisão ao Benfica-Bayern de Munique

Na conferência de imprensa de antevisão ao BenficaSporting, Jorge Jesus foi convidado a analisar o percurso de Rúben Amorim, depois de ter tido o agora treinador leonino como jogador durante sete anos.

Veja também: Ronaldo ajuda famílias carenciadas após demolições na mansão do Gerês

O técnico encarnado reconhece que tinha a ideia de que Amorim poderia seguir a carreira de treinador.

O Rúben trabalhou 7 anos comigo e naquelas equipas senti que havia alguns jogadores que podiam ser treinadores no futuro, como era o caso dele e de Silas. O seu trabalho como treinador tem sido um bom trabalho e o facto de chegar aqui como equipa vencedora do último campeonato justifica e demonstra o valor do seu treinador e da equipa do Sporting. Estamos cá amanhã para fazermos o nosso jogo e o que nos compete e tenho a certeza que vai ser um grande jogo”, afirmou.

Veja também: Conceição chora ao ver o filho Francisco com o Dragão de Ouro (Vídeo)

Jesus abordou igualmente o sistema de jogo que Amorim impôs no Sporting, revelando que era um sistema que já gostava enquanto jogador.

O sistema de jogo é uma coisa, as dinâmicas são outras, são em função das ideias individualizadas do seu treinador. Já era um sistema em que ele gostava de jogar, como treinador, adaptou e bem. São dinâmicas com as quais tenho de estar identificado e atento para conseguir anular e para ganhar outras dinâmica”, concluiu.

Veja também: Madureira terá recebido 50 mil euros do FC Porto para pagar as contas

Deixe um comentário