Nacional

Ingleses insistem em levar já Darwin mas Benfica pede valores milionários

Darwin Nuñez em ação pelo Benfica

Darwin Nuñez volta a ver o seu nome a ser associado ao Newcastle. Segundo adianta o diário desportivo Record, o jogador do Benfica é visto como uma prioridade para o clube inglês, que pretende garantir os seus préstimos no imediato.

Veja também: Varandas arrasa Pinto da Costa: “Um presidente oferecer prostitutas a árbitros?”

Os encarnados terão exigido 60 milhões de euros, face às obrigações contratuais que tem de cumprir. De acordo com a mesma publicação, aquando da contratação de Darwin ao Almeria a troco de 24 milhões de euros, o emblema espanhol garantiu 20 por cento de mais-valias de uma futura transferência. Além disso, os empresários do uruguaio também têm direito a dez por cento do valor.

Por isso é que o Benfica só admite negociar a partir dos 60 milhões de euros. A contratação de Darwin é considerado como prioritária para o Newcastle, uma vez que procura fugir da despromoção ao Championship. Recorde-se que os magpies são penúltimos classificados da Premier League com apenas 12 pontos em 20 jogos, estando dois pontos abaixo da linha de água.

Veja também: Rodolfo Reis compara 2 jogadores de FC Porto e Sporting: “Um é ranhoso e o outro é teatral”

Ainda assim o clube inglês tem outra alternativa. Trata-se de Duvan Zapata, avançado da Atalanta, pelo qual o emblema italiano pede 45 milhões de euros. O Newcastle só vai até aos 30 milhões. O facto de o colombiano ter 30 anos é uma desvantagem em relação a Darwin que, aos 22 anos, apresenta uma grande margem de progressão.

Recorde-se que o clube inglês tem outros recursos financeiros, uma vez que foi adquirido por um consórcio saudita.

Veja também: Jogou com Rui Costa em Itália e é apontado como o próximo técnico do Benfica

1 comentário

  • 60 milhões é pouco..
    mesmo com efeitos da pandemia, Darwin vale mais ….
    Isso foi o k o City deu por R Dias excelente defesa, mas …defesa

Deixe um comentário