NacionalVídeos

Francisco Conceição salta do banco para selar vitória épica do FC Porto (Vídeo)

Francisco Conceição vibra ao marcar pelo FC Porto

O FC Porto arrancou uma vitória difícil no Estoril por 3-2, em jogo a contar para a 17ª jornada da I Liga.

Veja também: Rodrigo Roquette arrasa Sofia Oliveira após o Sta Clara-Sporting

Os dragões alinharam com Diogo Costa; Corona, Mbemba, Fábio Cardoso e Wendell; Otávio, Vitinha, Uribe e Luis Díaz; Taremi e Evanilson.

Já os estorilistas apostaram em Thiago Silva; Soria, Ferraresi, Vital e Coly; Rosier e Gamboa; Bruno Lourenço, André Franco e Chiquinho; Arthur.

Arthur Gomes inaugurou o marcador aos 38 minutos. Arthur flete da esquerda para o meio, enche o pé e beneficia do desvio em Mbemba, que trai Diogo Costa, que vê a bola passar-lhe por cima.

Veja também: Lage quis fazer limpeza de balneário no Benfica que Rui Vitória não fez

Aos 43 minutos o Estoril chega ao 2-0 por André Franco, através da conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Wendell sobre Chiquinho.

Veja também: A reação de Nélson Veríssimo à derrota do Sporting nos Açores

Aos 49 minutos os azuis e brancos reduzem para 2-1 por Mehdi Taremi. Jogada de insistência de Díaz, Evanilson mergulha e cabeceia ao poste, a bola sobra Taremi que, em queda, remata para o fundo da baliza.

Veja também: A reação de Matheus Nunes após sofrer falta que está a dar que falar (Vídeo)

Aos 84 minutos Luis Díaz empatou a partida a duas bolas. Joga na direita, Taremi recebe depois ao centro, dá em Luis Díaz na esquerda da área. O colombiano encara Soria, puxa do pé direito para o esquerdo e remata para bater Thiago.

Aos 89 minutos Francisco Conceição fez o 2-3. Bola longa colocada na esquerda do ataque, Luis Díaz tira um adversário do caminho e Francisco Conceição desvia de primeira na área, com o pé esquerdo, para o 2-3.

Com este resultado o FC Porto isola-se na liderança com 47 pontos, mais três que o Sporting.

Deixe um comentário