InternacionalVídeos

Fran Navarro estreia-se a marcar pelo Olympiacos em vitória sofrida

Fran Navarro, avançado emprestado pelo FC Porto ao Olympiacos.

O Olympiacos, comandado pelo técnico português Carlos Carvalhal, conseguiu uma importante vitória na Liga grega ao bater o Kifisia por 3-2 neste domingo. A equipa, que contou com as presenças de João Carvalho, Daniel Podence e Gelson Martins, viu Fran Navarro, emprestado pelo FC Porto, marcar o seu primeiro golo pelo clube.

Veja também: Os adversários de Benfica, Sporting e FC Porto nos ‘quartos’ da Taça

Jogando como visitante, o Olympiacos abriu o marcador logo aos 11 minutos com um golo do avançado Georgios Masouras, após assistência de João Carvalho. Aos 39 minutos, foi a vez de Fran Navarro deixar a sua marca, assinalando o seu primeiro tento pela equipa helénica no seu quarto jogo.

O Kifisia, atual lanterna-vermelha do campeonato, não baixou os braços e reduziu a desvantagem pouco antes do intervalo, aos 45’+2, com um golo do defesa bósnio Ivan Milicevic. No segundo tempo, aos 64 minutos, o atacante sérvio Ognjen Ozegovic empatou a partida. O Olympiacos teve um golo de Masouras anulado pelo VAR aos 52 minutos por mão na bola.

O golo da vitória do Olympiacos surgiu aos 85 minutos, marcado pelo marroquino Youssef El Arabi, que substituíra Fran Navarro aos 65′. El Arabi finalizou uma jogada criada por Gelson Martins, que havia entrado em campo dois minutos antes.

Veja também: Árbitro Hélder Malheiro ameaçou Francisco Conceição: ‘Vou-te f****’

Esta vitória é especialmente significativa para o Olympiacos, que vinha de duas derrotas consecutivas. Com os três pontos conquistados, a equipa de Carvalhal ocupa agora o quarto lugar na tabela, com 35 pontos, reduzindo a distância para os líderes Panathinaikos (40 pontos), AEK Atenas (38 pontos) e PAOK (38 pontos). Estes dois últimos ainda têm jogos a realizar na jornada, incluindo um confronto direto entre si.

Por outro lado, a situação do Kifisia continua delicada, permanecendo na última posição do campeonato com 12 pontos. Este resultado acentua a luta pela sobrevivência na divisão principal do futebol grego, ao mesmo tempo que reforça a posição do Olympiacos na busca por um lugar cimeiro na tabela.

Veja também: A atitude provocatória de Hélder Malheiro a Francisco Conceição

A atuação destacada de Fran Navarro, somada às contribuições de Gelson Martins e Youssef El Arabi, demonstra a qualidade e profundidade do plantel do Olympiacos sob a orientação de Carlos Carvalhal, um treinador que tem vindo a deixar a sua marca no futebol grego.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário