Nacional

Guga Marca Contra o Benfica e Destaca Ligação Especial ao Clube

Guga Rodrigues, jogador do Rio Ave cobiçado pelo FC Porto

Num jogo emocionante no Estádio da Luz, o médio do Rio Ave, Guga, marcou contra a sua antiga equipa, o Benfica, e falou sobre a ligação especial que tem com o clube. Apesar de ter aberto o marcador aos oito minutos, o Rio Ave acabou por perder por 4-1, num jogo marcado pela expulsão de Aderllan Santos, que complicou a missão da sua equipa.

Veja também: Os adversários de Benfica, Sporting e FC Porto nos ‘quartos’ da Taça

Em declarações à BTV após o jogo, Guga, de 26 anos, que passou 12 anos na formação do Benfica, refletiu sobre a sua relação com o clube e a performance da sua equipa.

Primeira parte super controlada pelo Rio Ave. Jogadas de futebol muito bem feitas, a jogada do golo assim o diz, outras jogadas de perigo. Voltámos a entrar bem na segunda parte, com várias bolas no poste, jogadores isolados… Depois vem a expulsão e o jogo toma outras medidas“, disse Guga.

O médio, que não festejou o golo por respeito ao seu antigo clube, sublinhou a dificuldade acrescida de jogar com menos um jogador.

Se 11 para 11 já é complicado jogar aqui, contra 10 ainda é mais difícil. O que tiramos deste jogo é a qualidade que implementámos. Não é fácil jogar aqui, toda a gente sabe, mas a qualidade que mostrámos deve servir de força extra para o que resta do campeonato“, afirmou.

Veja também: Árbitro Hélder Malheiro ameaçou Francisco Conceição: ‘Vou-te f****’

Guga também reiterou o seu profissionalismo e o carinho especial pelo Benfica.

É o clube que me formou. Estive 12 anos aqui, é sempre especial, mas encaro todos os jogos com o máximo de profissionalismo e será assim toda a minha carreira“, concluiu.

Este jogo não só destacou a qualidade do Rio Ave, mas também a ligação emocional de Guga com o Benfica, um clube onde passou grande parte da sua formação como jogador. A partida reflete a intensidade e a imprevisibilidade do campeonato português, onde antigos laços e respeito mútuo entre jogadores e clubes muitas vezes se entrelaçam com a competitividade em campo.

Veja também: Schmidt responde forte às queixas de Luís Freire sobre a arbitragem

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário