Em entrevista à SIC Notícias, Bruno Carvalho Santos, empresário de Florentino Luís, falou sobre o momento que o médio vive no Benfica.
Veja também: Fernando Madureira reage a petição a exigir a sua destituição de sócio
O empresário revela que o jogador mantém uma boa relação com Roger Schmidt, lembrando o facto de ter sido o alemão a reabrir-lhe as portas do Benfica.
“É uma relação saudável. Foi o treinador que lhe deu uma nova oportunidade no Benfica e que apostou bastante nele durante a época passada. Este ano inicialmente não [tanto], mas voltou a apostar agora. Ambos se respeitam e ainda vão ter algum caminho pela frente juntos“, começou por dizer.
Bruno Carvalho Santos revelou que, no mercado de verão, houve interessados em Florentino e um deles foi o Barcelona, assim como clubes da Premier League.
“Por tudo o que é o fair-play financeiro do clube, acho difícil o Barcelona apresentar uma oferta de 40 milhões de euros [por Florentino]. Não posso esconder que foi uma das equipas que no verão procurou o Florentino, foi uma das opções, foi muito falado, assim como equipas da Premier League. O Benfica decidiu continuar com o jogador mais uma época, ou por mais épocas, e considerou o Florentino um jogador intransferível. Nesse sentido, temos de ver o que o mercado vai trazer nos próximos dias, no mercado de janeiro e de verão. Será sempre um campeonato mais competitivo e um projeto diferente. Nos últimos anos, o Florentino tem estado habituado às competições europeias e a grandes jogos pelo Benfica. Será sempre um sonho dele continuar a jogar nas competições europeias“, referiu.
Veja também: Francisco J. Marques arrasado na CNN: ‘É tão triste’ (VÍDEO)
Sobre uma possível chamada à Seleção Nacional, o empresário considera que o jogador de 24 anos já merecia a confiança de Roberto Martínez.
“Achamos que já devia ter sido chamado. Teve momentos durante o último ano pelo Benfica em que deveria ter sido chamado, mas a Seleção portuguesa é uma das cinco melhores do Mundo e também tem nessa posição outros grandes jogadores, mas eu acho que vai ser uma questão de tempo. Pela qualidade, pelo caráter e pela mentalidade vencedora que ele tem, vai ter de ser chamado“, concluiu.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!