NacionalVídeos

“Foi pouco publicitado em Portugal que estávamos na Champions” (Vídeo)

Sérgio Conceição exalta vitória do FC Porto

Após o FC Porto consumar a passagem aos quartos de final diante da Juventus de Cristiano Ronaldo, Sérgio Conceição era um homem naturalmente feliz.

Veja também: Caso Rúben Amorim: Francisco Geraldes ‘tramou’ o técnico do Sporting

O treinador dos azuis e brancos enalteceu a entrega da equipa ao longo da eliminatória.

Tenho um grupo de jogadores bravos, que interpretaram muito bem o que tínhamos pensado para o jogo. Diante de uma grandíssima equipa, com jogadores de nível altíssimo. Tínhamos de estar preparados para sofrer, mas também para criar dificuldades à Juventus. Foi isso que se passou no jogo. Na nossa missão defensiva e ofensiva fomos uma verdadeira equipa. Estamos de parabéns. Foi um trabalho fantástico. Não é fácil, depois de aos 55 minutos o Taremi ser expulso… Fomos buscar aquilo que é o ADN do FC Porto. Além da organização e determinação no jogo, que não é fácil, pois sofremos os dois golos, nunca deixámos de acreditar. Esse é o verdadeiro ADN do FC Porto. Os jogadores estão de parabéns, porque fizeram um jogo fantástico nesse sentido“, afirmou em declarações à TVI24.

Veja também: Ronaldo muda o seu império de milhões para Portugal

Conceição falou ainda do momento em que os dragões ficaram reduzidas a dez unidades. O treinador portista realçou o espírito de sacrifício e a inteligência que a equipa evidenciou.

Nunca preparamos a equipa para ficar com menos um. Sabemos, até porque neste período temos sido mais massacrados com essas expulsões – em jogos que tínhamos controlados e acabámos por empatar. Hoje tiveram uma inteligência… No fundo, muitas vezes além do espírito de sacrifício, é preciso inteligência para ver o que o adversário faz. Uma equipa que tem muita qualidade, que chegava com facilidade, com gente forte no jogo aéreo, era preciso estar precavidos para isso. É normal sofrer contra uma equipa destas. O que mais realço foi que criámos oportunidades para golos, mesmo com dez. Isso mostra competência e a competitividade da equipa”, referiu.

Veja também: Porro volta a falar do episódio com Francisco Conceição com muita classe

Por último Conceição abordou o momento em que falou com os jogadores, antes do prolongamento.

Disse que era preciso organização, jogar mais cada um naquilo que é a sua essência, a paixão pelo jogo, por estarem a disputar os ‘oitavos’ da Champions. Foi pouco publicitado em Portugal que estávamos na Champions, a defrontar a Juventus em Turim. Dando uma olhadela aos jornais desportivos, se não estivesse atento às letras pequenas não sabia que jogava com a Juventus. É nessa situações que encontramos força. Na região norte, no FC Porto e que faz orgulhar todos os portugueses”, concluiu.

Veja também: Conceição foi questionado sobre estrelinha do Sporting e arrasa jornalistas (VÍDEO)

Veja o momento no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com