Internacional

“Foi a segunda birra de Ronaldo em poucos dias mas o treinador do Man. United…”

Cristiano Ronaldo no Manchester United-Real Sociedad

Vítor Pinto criticou a atitude de Cristiano Ronaldo nos instantes finais do Manchester United-Tottenham. O craque português, desagradado com o facto de não ter ido a jogo, saiu mais cedo para os balneários, mais concretamente ao minuto 89.

Veja também: Ronaldo irritado saiu disparado para os balneários antes do final do jogo do United (Vídeo)

Para o jornalista da CMTV, o comportamento de Ronaldo foi grave.

Esta é a segunda birra do Ronaldo em poucos dias porque o Ronaldo foi titular na Premier League contra o Newcastle. Não se pode dizer que o treinador não conta com ele, quando lhe deu a titularidade na Premier League. O Ronaldo não gostou de ser substituído, com o jogo 0-0 e de não conseguir resolver o problema do Manchester United e não marcar golos. Esta é a segunda birra em dois jogos e é uma birra muito mais grave”, afirmou.

No entanto, Vítor Pinto não isenta Erik Ten Hag de responsabilidades, criticando a forma como tem tratado o astro português.

Mas se o Ten Hag diz que há jogos onde não quer meter o Ronaldo para proteger a o legado dele, também não percebo como é que o Ten Hag protege o legado do Cristiano Ronaldo colocando-o a aquecer quase aos 90 minutos. Também entendo que tem de haver coerência, porque a partir do momento que o treinador holandês justifica não o meter em determinado jogo, porque a equipa estava a perder e queria proteger o legado do Ronaldo, depois não pode passado uns dias colocar o Ronaldo a aquecer aos 90 minutos. Não sei se ainda estava a pensar em metê-lo em jogo. Agora nada justifica a atitude de Ronaldo de sair amuado, abandonar o campo, quebrar a disciplina, acho que isso é horrível“, referiu.

Veja também: O gesto de João Victor com António Silva que caiu mal no balneário do Benfica

O comentador teme agora que haja uma rutura entre Ronaldo e o Manchester United, o que seria prejudicial para a Seleção Nacional, em vésperas do Mundial.

“Vai ter de obrigar a uma tomada de posição. Não sei se isto significa uma rutura com o Manchester United e com o treinador neste momento mas isto é gravíssimo. Se o Cristiano Ronaldo entra em rutura com o Manchester United e muito dificilmente voltará a jogar se as coisas já estavam más ou a perspetiva para o contributo que podia dar para a Seleção Nacional no Mundial, isto realmente pode ser mais uma machadada, que somado a todos os azares que estão a existir no ataque da Seleção, era agora só o que faltava que Ronaldo a meio de outubro ficar banido ou pelo menos entrar em rutura com o Manchester United e não voltar a jogar“, concluiu.

Veja também: O recado de Pinto da Costa a Benfica e Sporting e aos papagaios antes do Clássico

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!