Nacional

O recado de Pinto da Costa a Benfica e Sporting e aos papagaios antes do Clássico

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, o mais titulado do mundo

No seu espaço editorial da revista Dragões, Pinto da Costa endereçou alguns recados aos papagaios que considera promoverem uma campanha contra Sérgio Conceição, Mehdi Taremi e Diogo Costa.

Um dos sinais mais relevantes para confirmar a boa situação em que estamos é o ódio que a imprensa de Lisboa e alguns dos seus mais destacados papagaios continuam a dedicar-nos. Quase todos os dias há uma nova teoria estapafúrdia. Umas vezes dizem que o nosso treinador é um arruaceiro malcomportado, apesar de ser ele a vítima de insultos vergonhosos que geraram uma condenação em tribunal. Outras vezes desprezam a qualidade do nosso guarda-redes, que supostamente não tem nível para ser titular da Seleção Nacional, mesmo que seja cada vez mais reconhecido como um enorme talento por estrangeiros que percebem verdadeiramente de futebol. E muitas outras vezes é um dos nossos avançados que é criticado por tudo e por nada – pelos golos que marca ou deixa de marcar, pelas faltas que sofre ou deixa de sofrer, pelas posições que assume ou deixa de assumir sobre o que se passa no país dele“, pode ler-se.

Veja também: O gesto de João Victor com António Silva que caiu mal no balneário do Benfica

Apesar das críticas, Pinto da Costa pretende que as campanhas contra o FC Porto continuem.

Oxalá estes ataques continuem por muito tempo, porque significam que estamos bem e a causar desconforto em que ainda tem dificuldades em lidar com o sucesso de um clube que gostavam que fosse apenas da província“, frisou.

O presidente dos dragões falou ainda sobre as benesses que outros clubes têm a nível financeiro, comparativamente com o FC Porto.

Não é só o que se está a passar esta época que deixa os papagaios de Lisboa tão incomodados. Não devia ser preciso recordar que ganhámos os últimos três troféus nacionais e apresentámos contas com um lucro de mais de 20 milhões de euros. Temos mais sucesso do que os principais rivais apesar de termos investimentos mais contidos e de não contarmos com favores da banca ou apoios do Estado. É mais difícil ganhar assim, mas sabe ainda melhor. E o segredo para conseguirmos não é segredo nenhum: trabalhamos muito e bem. É o que continuaremos a fazer. Queremos continuar a festejar, mesmo que isso implique continuar a levar com as pedras que nos atiram da capital“, escreveu.

Veja também: Francisco J. Marques: “Só às pessoas do Sporting e do Benfica são permitidas brincadeiras com a justiça”

Sobre o desempenho da equipa, Pinto da Costa assegura que está tão confiante agora como quando a pequena crise se instalou no Dragão antes da pausa para as seleções.

Há poucas semanas escrevi que nenhum campeonato está ganho ou perdido a 27 jornadas do fim. Hoje poderia repetir a mesma ideia e dizer que nada fica decidido com 25, 24 ou 23 jogos por disputar. O FC Porto está hoje numa situação melhor do que estava quando publiquei aquelas palavras, porque está mais perto do primeiro lugar do campeonato e está em posição de qualificação na Liga dos Campeões, mas a minha confiança nas possibilidades de sucesso não se alterou. Desde o primeiro momento, acreditei que a nossa equipa técnica e o nosso plantel estão perfeitamente à altura dos desafios que lhe colocamos”, concluiu.

Veja também: SAD do Sporting acusada de fazer a cama a Amorim e de já ter sucessor preparado

2 comentários

  • PAREM, de se guerrearem!
    O Futebol, atualmente, é tudo menos desporto; somente cria e alimenta ódios ou desabença.
    Por favor, se é para isso, em vez de DESPORTO, chamem-lhe GUERRA, porque é muito fácil criticar o PUTIN, quando, por muito menos, as pessoas só destilam maldade!
    Mas que mensagem pretendem passar às gerações mais novas?
    Os fins de semana já começam a ser ENERVANTES, com tanta maledicência e agressividade, porque todos acham que deveriam ser o PRIMEIRO…mas, na realidade, apenas UM o pode conseguir.
    NÃO SABEM PERDER e, TUDO vale, para denegrir o adversário!

  • Ahah adoro quando este energúmeno fala em sucesso 😀 é cómico e sádico ao mesmo tempo 😛 Foi aquela palavra comprada em leilão desde que se tornou presidente 😉

    Sim, nós sabemos que enquanto vocês jogarem na primeira liga, existe sempre a possibilidade de serem campeões (nem que estejam em 10º e a 6 jornadas do fim). É que com os bolsos dos outros ando eu bem 😀 Espero que nunca te falte tinta para preencher cheques pá… quanto ao dinheiro, todos sabemos como se arranja 😛

    Moço, NUNCA TE ESQUEÇAS, as últimas pedras lançadas foram pelos vossos e não pelos da GRANDE LISBOA (pensa nisto, porque existem telhados de vidro que deves evitar) *
    *isto é um conselho de quem não percebe nada de futebol, afinal de contas, eu não sou estrangeiro*

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!