Nacional

Fernando Santos deixa Seleção após reinado de 8 anos – OFICIAL

Fernando Santos a dar orientações aos jogadores da Seleção Nacional

A Federação Portuguesa de Futebol oficializou a saída de Fernando Santos do comando da Seleção Nacional, após oito anos de serviço.

Veja também: Tensão como nunca se viu entre Ronaldo e Jorge Mendes

A rescisão do contrato que vigorava até 2024, foi feita de forma amigável. O agora ex-selecionador nacional deixa a equipa das quinas com o título do treinador mais bem-sucedido da história, com a conquista do Euro 2016 e da Liga das Nações em 2019.

A FPF agradece estes anos de serviço de Fernando Santos e anunciou que o processo de escolha do selecionador já está em marcha.

Veja também: Há um favorito para suceder Fernando Santos – FPF disposta a esperar pelo fim da época

Veja o comunicado da FPF na íntegra:

“A Federação Portuguesa de Futebol e Fernando Santos concordaram em dar por terminado o percurso de grande sucesso iniciado em setembro de 2014.

Após uma das melhores participações de sempre da Seleção Nacional em fases finais do Campeonato do Mundo, no Catar, FPF e Fernando Santos entendem que este é o momento certo para iniciar um novo ciclo.

Com Fernando Santos à frente da Seleção Nacional, o nosso País venceu pela primeira vez duas competições internacionais: o inesquecível Euro 2016, em França, e a Liga das Nações, em 2019.

Além dos títulos conquistados, Fernando Santos tornou-se o selecionador com mais jogos e mais vitórias.

Foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da Seleção Nacional.

A FPF agradece a Fernando Santos e à sua equipa técnica os serviços prestados ao longo de oito anos ímpares e acredita que este agradecimento é feito também em nome dos portugueses.

A Direção da FPF iniciará agora o processo de escolha do próximo selecionador nacional.”

Deixe uma resposta