Nacional

Mau ambiente no Mundial: ‘Jogadores da Seleção estão fartos de Ronaldo’

Cristiano Ronaldo ao serviço da Seleção Nacional durante o Mundial 2022

Luís Marçal, jornalista da SIC, foi muito crítico em relação a Cristiano Ronaldo e ao ambiente na Seleção Nacional durante o Mundial 2022.

Veja também: Tensão como nunca se viu entre Ronaldo e Jorge Mendes

O jornalista, que acompanhou a equipa das quinas no Qatar, considerou que a entrevista que o astro português concedeu a Piers Morgan, prejudicou a Seleção.

Na ressaca da entrevista Piers Morgan, em que o mundo inteiro queria ouvir falar Cristiano Ronaldo, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu pôr Cristiano Ronaldo a falar no dia em que a Inglaterra jogava, para não ter lá qualquer jornalista inglês, isto não é ter vontade de informar, isto é ter vontade de escrever“, afirmou na SIC Notícias.

Para Luís Marçal, Ronaldo também tem culpas na campanha aquém do esperado de Portugal no Mundial.

“Fez aquela entrevista sabendo que ela ia ser emitida na semana da concentração da seleção, com tudo o que isso significaria para o ruído à volta da equipa. A partir do momento em que essa entrevista foi concedida e emitida, deixou de se falar da seleção nacional para se falar única e exclusivamente de Cristiano Ronaldo“, referiu.

Veja também: Já é conhecida a data da saída de Fernando Santos da Seleção

O jornalista vai mais longe e diz que Ronaldo contribuiu para o mau ambiente na Seleção, revelando que os jogadores já estão fartos do capitão.

“E não é só uma questão de o ambiente estar deteriorado porque Fernando Santos não percebe muito bem o futebol moderno. Muitos jogadores, a esmagadora maioria dos jogadores desta seleção, tirando aqueles que são (meia-dúzia) próximos de Cristiano Ronaldo, por ligações antigas e presentes em termos de proximidade em clubes, estão (eu vou usar uma palavra muito forte, mas é a verdade) fartos de Cristiano Ronaldo… Estão fartos de o capitão ser o centro das atenções, fartos de Cristiano Ronaldo monopolizar tudo o que é a seleção nacional de futebol“, concluiu

4 comentários

  • Já satura este tipo de comentários|
    O que sois vós comparados com Cristiano Ronaldo ou Fernando Santos?
    Tenham vergonha!

  • olha lá puto (sim tou a falar do “jornalista”) não foi o mesmo ronaldo que disse para deixarem de falar sobre ele e para deixarem que perguntassem sobre ele? foi nao foi? ou só falas do que achas que é vantajoso para ti? opa ta mas é caladinho e vai tu fazer o que ele fez. INGRATO, PALHAÇO!

Deixe uma resposta