Nacional

Fernando Santos: “António Silva? Não sou avô nenhum. Pai posso ser”

António Silva no treino da Seleção Nacional

Fernando Santos manifestou a sua total confiança em António Silva, que deverá estrear-se pela Seleção Nacional no particular com a Nigéria.

Veja também: Rui Santos arrasa em carta aberta a Ronaldo: “Não dês esse prazer a Ten Hag”

O selecionador nacional explicou o que pesou na sua decisão de integrar o jovem central do Benfica nos convocados para o Mundial 2022.

Tenho confiança total. Ele sabe que se foi convocado é porque acredito nele. Vi muitos jogos dele. Havia uma vaga para central. Foi diferente de outras convocatórias, em que levei centrais que podiam jogar como laterais, nesta desde o início resolvi que levaria quatro centrais. Tinha três praticamente certos: Danilo, Pepe e Rúben Dias. Depois, dos outros, fui observando muitos jogos, competições europeias, Liga. Debrucei-me sobre todos, mas a minha equipa joga a quatro e dei atenção redobrada aos que jogam a quatro. Em pouco tempo, habituar-se a jogar a quatro é mais complicado. Mas podia ter vindo outro. Do que vi nesses jogos, Liga dos Campeões, do campeonato, clássicos, dérbis, a escolha acabou por recair nele. É uma prova de confiança, mas não retira confiança dos outros. Tem de se esforçar como fez quando chegou ao Benfica, à partida não seria titular. Se olharmos há três meses, se recuássemos, todos apontaríamos que seriam outros a jogar no Benfica. Tem de ter confiança e tranquilidade. Amanhã vai ter algum tempo de jogo, para sentir o peso da camisola, que também é importante. O resto é treino. Outros jogadores já fizeram muitos centrais e vão continuar a fazer. Tenho três netos mas o mais velho tem 10 anos, ele tem 19 anos. Não sou avô de nenhum. Pai posso ser, avô não“, afirmou.

Veja também: Fernando Santos reage às críticas de Varandas: “O meu genro é igual”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!