Nacional

Fernando Santos reage às críticas de Varandas: “O meu genro é igual”

Fernando Santos, selecionador de Portugal

Na grande entrevista que concedeu à RTP 3, Frederico Varandas expressou a sua indignação devido ao facto de Fernando Santos ter prescindido de Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio dos convocados da Seleção Nacional para o Mundial 2022.

“O plantel do Sporting tem 4 jogadores no Campeonato do Mundo. O FC Porto tem 4 e o Benfica tinha 5 e agora mais um, com o lateral direito dinamarquês. Se é injusto? Respeito a decisão do selecionador nacional, mas não concordo com ela, não consigo. Como não consigo concordar com o facto de que 2 jogadores do Sporting não estão na Seleção Nacional“, afirmou o líder leonino.

Veja também: Rui Santos arrasa em carta aberta a Ronaldo: “Não dês esse prazer a Ten Hag”

Posteriormente, Varandas lembrou o caso de João Mário, que passou a integrar as convocatórias da Seleção Nacional, depois de ter trocado o Sporting pelo Benfica.

“Não sei como, mas achou o mesmo… Gonçalo Inácio é titular do Sporting desde os 18 anos, há dois anos e meio. A questão não é ele não ir ao Mundial, é não ser sequer internacional português. Tem 72 jogos pelo Sporting, 14 jogos na Champions e 4 títulos. O Pote tem 98 jogos, 45 golos, 17 assistências e também não está. Tem existido um critério que eu não percebo. Em 2020, o Sporting garantiu o empréstimo do João Mário. Não ia à Seleção há dois anos. Chega ao Sporting, é titular. Joga todo o ano, foi campeão nacional, ganha a Taça da Liga. E nunca foi chamado à Seleção Nacional. Em julho, João Mário muda de clube. No final de agosto, é convocado. Se me pergunta se gosto de ver isto enquanto presidente do Sporting? Não, não gosto. Tem 100 por cento a ver com o selecionador nacional, ele tem as suas opções. Não acho justo“, referiu.

Veja também: Vem aí declarações bombástica de Ronaldo sobre Messi: “Vai fazer grandes manchetes”

Já em declarações à Sport TV, Fernando Santos foi confrontado com as críticas do presidente do Sporting.

O selecionador nacional desvalorizou e até deu o exemplo do seu genro.

Somos amigos e temos uma relação muito boa. Compreendo alguma insatisfação. Não é só dele, o meu genro é igual. O meu genro, que vive com a minha filha, é doente pelo Sporting, o meu neto é doente pelo Sporting. É normal e eu respeito muito Varandas e todos os sportinguistas. Não tomo decisões porque não gosto de determinados clubes. Gosto do Sporting, fui treinador do Sporting e tenho um carinho muito grande pelo clube. São decisões que tenho de tomar“, disse.

Veja também: A polémica publicação que envolveu Francisco Conceição (FOTO)

Deixe um comentário