Nacional

Fernando Mendes e a eleição de Villas-Boas: ‘O FC Porto precisava de mudança’

Fernando Mendes no espaço de comentário desportivo da CMTV

Fernando Mendes, antigo internacional português, partilhou a sua perspetiva sobre a recente eleição de André Villas-Boas como presidente do FC Porto, num comentário exclusivo ao jornal Record. Villas-Boas, que assume o cargo após a histórica gestão de 42 anos de Pinto da Costa, foi escolhido com uma larga maioria de votos, sinalizando uma nova era para o clube.

Veja também: Eis o que Catarina Madureira fazia ao dinheiro do esquema dos bilhetes

O comentador afeto ao Sporting, que conhece Villas-Boas pessoalmente e já teve várias conversas com ele, expressou otimismo cauteloso quanto ao futuro do clube sob a nova liderança.

Um presidente que vai substituir outro com 42 anos no cargo. Mas, no futebol, as coisas vão inovando. André Villas-Boas teve uma percentagem esmagadora de votos“, disse Mendes. Ele adicionou que a chegada de “caras e mentalidades novas” era algo que o FC Porto precisava, refletindo a necessidade de mudança percebida pelos adeptos e membros do clube.

Embora esperançoso que Villas-Boas traga inovações positivas, Mendes não escondeu a sua fidelidade ao Sporting, desejando que o FC Porto continue a ficar atrás do clube de Alvalade nas competições.

Espero sinceramente que ele consiga fazer um bom trabalho, mas que fique sempre atrás do Sporting“, comentou jocosamente.

Veja também: O negócio milionário que o clã Madureira tinha preparado para a final da Taça

A expectativa é que a gestão de Villas-Boas não só traga benefícios ao FC Porto mas que também tenha um impacto positivo no futebol português como um todo. Mendes salientou a importância de inovar e adaptar-se às novas realidades do futebol, esperando que as mudanças no FC Porto reverberem positivamente através do desporto no país.

As declarações de Fernando Mendes foram dadas à margem do Projeto Footpark, em Matosinhos, evidenciando o seu envolvimento contínuo com o futebol e a sua visão para o futuro do desporto em Portugal.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário