NacionalVídeos

FC Porto faz a dobradinha ao conquistar a Taça de Portugal pela 18ª vez (VÍDEO)

Vitinha celebra golo marcado pelo FC Porto na final da Taça de Portugal diante do Tondela

O FC Porto conquistou a 18ª Taça de Portugal da sua história, ao vencer na final o Tondela por 3-1. Sérgio Conceição tornou-se no primeiro treinador do FC Porto a conquistar a dobradinha pela segunda vez.

Veja também: Sofia Oliveira muda de canal após saída polémica do Canal 11 e estreia-se na final da Taça (Vídeo)

Os dragões alinharam com Marchesín; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Grujic, Vitinha e Pepê; Evanílson e Taremi.

Já os beirões apostaram em Niasse; Sagna, Marcelo Alves e Eduardo Quaresma; Tiago Almeida, Pedro Augusto, Iker e Neto Borges; Salvador Agra, Daniel dos Anjos e Rafael Barbosa.

Mehdi Taremi inaugurou o marcador aos 21 minutos, através da conversão de uma grande penalidade, a castigar uma mão na bola de Marcelo Alves.

Veja também: Detalhes inéditos da polémica entre Slimani e Amorim: Argelino pegado com Hugo Viana

Aos 51 minutos Vitinha fez o segundo golo. Vitinha lança Pepê na direita, o brasileiro entra na área do Tondela vai à linha de fundo e toca atrasado para Vitinha que, com toda a calma e classe, perante Niasse, remata de pé esquerdo para o fundo das redes.

Aos 66 minutos o FC Porto dispôs de uma grande penalidade, depois de Sagnan ter travado Pepê. No entanto, chamado a converter, Taremi atirou ao poste.

Veja também: Detalhes inéditos do alegado aliciamento a jogador do Chaves para beneficiar o Sporting

Aos 71 minutos Neto Borges reduziu para 2-1. Cruzamento da esquerda de Agra e Neto Borges surge ao segundo poste a cabecear para o golo.

Volvidos apenas dois minutos Taremi fez o terceiro golo dos azuis e brancos. Galeno foge pela esquerda, cruza atrasado mas para um homem do Tondela. Taremi recupera, deixa em Vitinha e este para Otávio. O luso-brasileiro pica para o remate do iraniano na passada.

Veja também: Man. City perdia até aos 76′ mas sagra-se campeão após reviravolta épica (Vídeo)

Deixe um comentário