NacionalVídeos

FC Porto arruma Farense com goleada de mão cheia (VÍDEO)

Mehdi Taremi celebra golo no FC Porto-Farense

O FC Porto recebeu e venceu o Farense por 5-1, em jogo a contar para a 32ª jornada da Liga.

Veja também: FC Porto avança por avançado da I Liga que vai substituir Marega

Os dragões alinharam com Marchesín; João Mário, Pepe, Mbemba e Manafá; Otávio, Grujic, Uribe e Luis Díaz; Taremi e Toni Martínez.

Já os algarvios apostaram em Beto, Tomás Tavares, César, Cássio Scheid e Abner; Amine, Jonathan Lucca e Ryan Gauld; Licá, Bilel e Pedro Henrique.

Veja também: Sporting tenta o regresso de dupla de ex-leões dispensados para a defesa

Logo aos seis minutos os azuis e brancos inauguraram o marcador por Mehdi Taremi, através da conversão de uma grande penalidade, a castigar uma mão na bola de Licá.

Veja também: Os milhões que Rúben Amorim vai ganhar se o Sporting for campeão

Aos 14 minutos Toni Martínez fazia o segundo do conjunto portista. Mau passe de Tomás Tavares, João Mário recupera, avança e toca para Taremi, que faz um passe rasteiro e isola Toni Martínez. Na área, o espanhol remata de primeira, Beto ainda interceta a bola, mas esta cruza a linha de golo.

Veja também: Banco do FC Porto não quis festejar o golo de Uribe ao Benfica

Aos 20 minutos Luis Díaz assinava o 3-0. O colombiano surge solto na área sobre a esquerda e remata de pé direito em arco para o golo.

Veja também: Rodolfo Reis acusou Calado de mentir e o caldo entornou-se (VÍDEO)

Aos 29 minutos o Farense ficou reduzido a dez unidades, após a expulsão de Bilel, que protagonizou uma entrada dura sobre Manafá.

Veja também: Fernando Madureira não gostou da saída de Marega e reagiu assim

Aos 45+7 minutos Pedro Henrique chega a marcar para o Farense mas o lance foi anulado. Pedro Henrique estava em posição irregular, mas ganha a linha de fundo e toca para Licá, que remata para uma mancha de Marchesín. O Farense recupera e a bola sobra de novo para Pedro Henrique, que remata para o golo. Todo o lance, porém, é anulado por ser precedido de fora de jogo, como é possível ver através das imagens do VAR.

Veja também: Taarabt teve de ser obrigado… a celebrar o golo do Benfica ao FC Porto

Aos 59 minutos Taremi bisava na partida. Isadoro perde a bola para Uribe, esta fica para Otávio, que isola Taremi. Na cara de Beto, o iraniano remata forte de pé direito e a bola ainda bate no poste antes de entrar.

Veja também: João Félix insultado por adeptos do Atl. Madrid: “Vai levar no c*” (VÍDEO)

Aos 84 minutos João Mário assina o quinto golo dos dragões. Tudo começa com uma assistência de… Marchesín! João Mário recebe na esquerda, flete para o centro e remata em arco, sem hipótese para Beto.

Veja também: United de Bruno Fernandes pode ajudar o Benfica no acesso à Champions

Aos 88 minutos o Licá assinava o golo de honra do Farense. Erro incrível de Diogo Leite a tentar atrasar para Marchesín, Licá toca por baixo das pernas de Marchesín para golo.

Com este resultado o FC Porto mantém o 2º lugar com 74 pontos e aumenta provisoriamente para sete pontos a vantagem sobre o Benfica, que amanhã vai à Choupana defrontar o Nacional. Os azuis e brancos adiam também a festa do título do Sporting, que assim amanhã terá de vencer o Boavista para quebrar o jejum de 19 anos.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!