Nacional

United de Bruno Fernandes pode ajudar o Benfica no acesso à Champions

Jogadores do Benfica celebram golo de Chiquinho na vitória sobre o Santa Clara

A três jornadas do final do campeonato o Benfica continua na 3ª posição, a quatro pontos do 2º lugar ocupado pelo FC Porto, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Veja também: Taarabt teve de ser obrigado… a celebrar o golo do Benfica ao FC Porto

Caso nada se altere até ao final, os encarnados terão de disputar em princípio de disputar a 3ª pré-eliminatória da Champions. No entanto este cenário pode mudar se o Manchester United de Bruno Fernandes vencer a Liga Europa.

Como se sabe, o vencedor da competição também ganha um lugar na fase de grupos na Liga dos Campeões da próxima época. Nesta altura, o Manchester United tem essa vaga praticamente garantida, uma vez que ocupa o 2º lugar da Premier League, com nove pontos de vantagem sobre o 5º classificado West Ham, que ocupa o último lugar que dá acesso à Champions em Inglaterra.

Veja também: Peixeirada e ameaças em direto entre Calado e Jorge Amaral (VÍDEO)

Assim sendo existe então um ajuste na lista de acesso às provas europeias, que coloca o sexto país do ranking da UEFA, neste caso Portugal, a ver o 3º classificado do seu campeonato a avançar para o play off, em vez da 3ª pré-eliminatória.

Recorde-se que foi precisamente no play off de acesso à Champions desta época que o Benfica foi afastado diante dos gregos do PAOK, na altura treinados por Abel Ferreira.

Veja também: Banco do FC Porto não quis festejar o golo de Uribe ao Benfica

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!