Nacional

Fábio Vieira explica regresso ao FC Porto: ‘Surgiu de mim’

Fábio Vieira no regresso ao FC Porto.

Fábio Vieira está de volta ao FC Porto, o clube que o formou e onde deu nas vistas, após um período conturbado no Arsenal.

Veja também: Roberto Martínez anuncia baixa de peso para o Portugal-Escócia

O médio português, que regressou ao Dragão por empréstimo, explicou numa entrevista à FC Porto TV que a decisão de voltar foi tomada por iniciativa própria, depois de uma fase marcada por lesões e pouca utilização em Inglaterra.

... -

Foi uma hipótese que surgiu de mim. Já queria jogar mais e sentir-me mais útil em campo. Infelizmente, passei por uma fase complicada em Inglaterra, com duas lesões e uma cirurgia, e senti que o FC Porto era a melhor oportunidade para mim continuar a crescer e a evoluir“, confessou o jogador de 23 anos, que não escondeu o seu desejo de voltar a ter minutos regulares de jogo.

Fábio Vieira, que foi transferido para o Arsenal em 2022 por 35 milhões de euros, teve uma passagem difícil pelo futebol inglês, onde enfrentou a forte concorrência no meio-campo dos gunners. No entanto, o médio português não vê a sua estadia no Arsenal como um fracasso, mas como uma experiência de crescimento, tanto a nível pessoal como profissional.

Sinto-me um Fábio mais maduro. Cresci muito com as dificuldades que enfrentei, tanto nas lesões como na adaptação ao futebol inglês. Hoje, sou um homem diferente“, afirmou.

Veja também: FC Porto pondera prémio para Galeno após transferência falhada

Agora de regresso ao FC Porto, Vieira está determinado a lutar por um lugar no onze e ajudar o clube a conquistar títulos. “Nada está garantido. Quando vestimos esta camisola, temos de lutar por todos os títulos. E é isso que vou fazer: dar o meu melhor para ajudar o FC Porto“, sublinhou o jogador, que tem pela frente a concorrência de outros grandes nomes no meio-campo dos dragões.

A aposta de Fábio Vieira no seu regresso ao futebol português é vista como uma oportunidade para relançar a sua carreira, especialmente num clube onde já conhece os métodos e a filosofia de jogo. Para os adeptos do FC Porto, o regresso do jovem médio é uma boa notícia, trazendo de volta um talento da casa com muito ainda para oferecer.

Veja também: Jornalista inglês arrasa: ‘Aos 61 anos, Ronaldo será titular de Portugal’

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário