Internacional

Estátua de Ronaldo causa indignação de anticolonialistas em Goa (Fotos)

Cristiano Ronaldo e estátua em Goa

Para assinalar os 60 anos da independência de Goa, o governo local decidiu avançar com a edificação de uma estátua em honra a Cristiano Ronaldo, com 410 quilos, na capital Panjim.

Veja também: Jesus aponta o dedo Rui Pedro Braz: “Ele minou isto tudo”

Michael Lobo congratulou-se com a obra, revelando que pretende que seja um exemplo para os mais jovens.

É a primeira vez que uma estátua de Cristiano Ronaldo surge na Índia. Não é nada mais senão o inspirar a nossa juventude. Se queres levar o futebol a outro nível, então é isso que os jovens, rapazes e raparigas, esperam: tirar selfies e olhar para a estátua e ficarem inspirados para jogar”, afirmou em declarações à agência ANI.

Queremos boas infraestruturas por parte do Governo. Precisamos de treinadores para treinar os nossos rapazes e raparigas. O Governo devia recrutar antigos jogadores para treinadores, que jogaram por Goa e foram motivo de orgulho para a Índia. Só por este caminho é que podemos avançar no campo do desporto“, acrescentou.

Veja também: Os três pesos-pesados do Benfica que não se despediram de Jesus

No entanto, a estátua em honra ao astro português motivou críticas nas redes sociais goenses. Muitos consideram que deveria ser um jogador indiano a servir de inspiração para os mais jovens, com alguns a apontarem Suni Chhetri, antigo avançado da equipa B do Sporting e que atua no Mumbai City, como um exemplo a seguir.

Manifestantes anticolonialistas expressaram a sua indignação perante esta iniciativa.

Erguer uma estátua de um futebolista português este ano é um sacrilégio. Condenamos isto. Há muitos lutadores pela liberdade em Goa que foram insultados. Se Lobo quer erguer estátuas de futebolistas, devia ter erguido uma de Bruno Coutinho“, referiu o ativista Guru Shirodka.

Veja também: A reação de André Ventura à saída de Jorge Jesus do Benfica

Veja as fotos abaixo.

Deixe um comentário