Internacional

Espanhóis arrasam Félix: ‘Teima em não aproveitar as oportunidades’

João Félix, avançado português do Barcelona.

A imprensa espanhola não poupou críticas ao jogador português João Félix após a sua atuação no recente jogo do Barcelona contra o Almería, que terminou com um resultado apertado de 3-2 a favor do clube catalão. As manchetes são unânimes ao destacar a insatisfação com o desempenho do jogador, enfatizando a sua falta de impacto no campo.

Veja também: Reação de Rui Pinto ao Sporting-FC Porto está a dar que falar

Segundo o “Mundo Deportivo”, o técnico do Barcelona, Xavi, expressou claramente o seu desagrado, especialmente após um incidente no primeiro tempo. João Félix foi substituído ao intervalo, uma decisão que, segundo relatos da imprensa, foi influenciada por um lance específico que levou ao primeiro golo do Almería, marcado por Leo Baptistão. O descontentamento surgiu após Félix falhar na pressão ao portador da bola, num momento crítico do jogo.

O jornal ‘As’, por sua vez, destacou a oportunidade que Félix teve no Barcelona, um clube onde, segundo eles, o jogador encontrou o ambiente ideal para prosperar: um presidente que o admira, um treinador disposto a dar-lhe todas as oportunidades e adeptos que o acolheram calorosamente. No entanto, o jornal aponta que Félix continua a não aproveitar as chances que lhe são dadas.

Veja também: A atitude imperdoável de David Carmo que o condenou à equipa B

Xavi, farto de sentir João Félix “invisível durante toda a primeira parte”, optou por substituí-lo por Ferran Torres. Segundo o ‘As’, Torres, em apenas três minutos em campo, conseguiu ter um impacto maior do que Félix teve em toda a primeira parte. Esta troca e as críticas subsequentes da imprensa sinalizam um momento desafiador para o jogador português no clube catalão, colocando-o sob maior escrutínio quanto ao seu futuro e contribuição ao Barcelona.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário