Darwin Nuñez tem tido um arranque difícil no Liverpool. Apesar de estar num natural processo de adaptação ao sistema de jogo dos reds e às especificidades do futebol inglês, o uruguaio tem sido alvo de duras críticas.
Veja também: O jogador português do PSG que mais tem impressionado Neymar
A última veio de Espanha, com o jornal El País a avançar que os dirigentes do Liverpool classificar a contratação de Darwin como o “maior erro” de Jurgen Klopp. Os dirigentes do emblema de Anfield consideram um absurdo pagar 100M€ por um futebolista que não demonstra o que vale nos treinos e jogos do Liverpool.
“A substituição de Darwin na primeira jornada da Liga dos Campeões, em Nápoles, onde o Liverpool sofreu a derrota mais avassaladora dos últimos cinco anos (4-1) é a manifestação mais sinistra da maior crise que o treinador alemão enfrenta desde que chegou à Inglaterra“, pode ler-se no artigo que também lembra a diferença entre a liga portuguesa e a Premier League.
“O Benfica não é o Liverpool“, pode ler-se.
Veja também: Bicada de Roger Schmidt à arbitragem antes da ida a Famalicão
A mesma publicação lembra que o técnico alemão rompeu com uma tendência que tinha nas suas contratações. É que Klopp raramente contratou jogadores acima dos 50 milhões de euros, tendo um sucesso assinalável, como foram os casos de Firmino, Salah, Mané, Diogo Jota e Luis Díaz.
Apenas Van Dijk e Darwin foram as exceções.
Para o El País, Klopp tinha alternativas mais “exequíveis” no mercado como Richarlison, Heung-min Son ou Robert Lewandowski.