Nacional

Dirigente do Flamengo faz explicação inédita sobre a contratação falhada de Jesus (Vídeo)

Jorge Jesus em conferência de imprensa no Benfica

Em declarações à TNT Sports, Marco Braz, dirigente do Flamengo, procurou explicar como decorreram as negociações que levaram à contratação de Paulo Sousa para o comando técnico.

O Flamengo chegou aqui numa semana e na outra já tinha treinador e todas as pessoas que queríamos já contratadas. O técnico que contratámos tinha um contrato. Paulo Sousa tinha boas relações onde estava e, com muito cuidado, rompeu esse contrato. Foi isso que aconteceu. O Paulo conhece bem o elenco do Flamengo, apenas precisava de outras informações internas para começar a trabalhar”, afirmou.

Veja também: “Ficar no Sporting se o Benfica pagar a cláusula?” – Amorim responde (VÍDEO)

O vice-presidente do Mengão garante que Paulo Sousa foi a primeira pessoa com quem falaram para o cargo.

É um grande treinador, passou por países e clubes que o capacitam. É uma pessoa preparada, com uma equipa técnica que consideramos que é acima da média. Foi a primeira pessoa com quem fizemos reuniões. Houve uma longa conversa um dia depois de chegarmos aqui. Era uma decisão difícil mas sempre disse que o nosso objetivo era vir a Portugal contratar uma equipa técnica que considerássemos com capacidade“, referiu.

Veja também: Jesus aponta o dedo Rui Pedro Braz: “Ele minou isto tudo”

Veja o vídeo abaixo.

Veja também: Bruno de Carvalho goza com Pizzi e Braz após saída de Jesus do Benfica

Sobre Jorge Jesus, Marco Braz reconheceu que foi uma hipótese considerada.

“Havia outra pessoa que era uma opção razoável pelo histórico recente, por tantas conquistas quer teve mas não foi possível exercer essa opção e resolvemos de outra forma”, disse.

O dirigente do Flamengo explicou então o que falhou na contratação do agora ex-treinador do Benfica.

Quando chegámos, o tempo era nosso aliado. Quando entendemos que o tempo começou a não ser nosso aliado, decidimos com calma. Percebo o respeito dos adeptos em relação a determinado nome que poderia estar em questão. O Marcos Braz até poderia querer esperar mais um pouco, mas vice-presidente chegou no limite e não podia esperar mais. E posso também falar pelo Spindel. Não teve novela alguma“, concluiu.

Veja também: Amorim leva filho ao relvado de Alvalade para marcar um golo (Vídeo)

Veja o vídeo abaixo.

Deixe um comentário