Modalidades

Diogo Ribeiro sagra-se campeão do Mundo dos 50 metros mariposa

Diogo Ribeiro, nadador português.

O português Diogo Ribeiro sagrou-se esta segunda-feira campeão do mundo dos 50 metros mariposa dos Mundiais aquáticos, conquistando a sua segunda medalha na disciplina.

Veja também: Árbitros vão fazer queixa contra Di Maria e argentino arrisca castigo pesado

Em Doha (catar), o atleta do Benfica nadou a distância em 22,97 segundos, ficando à frente do norte-americano Michael Andrew (23,07s) e do australiano Cameron McEvoy (23,08s).

Veja também: Eis como funciona o esquema dos bilhetes que deu a vida de luxo a Madureira

A saída da plataforma não foi a ideal, mas Ribeiro conseguiu superar esse obstáculo e nadou até à vitória.

Não tenho palavras neste momento. O início não foi bom, mas estou tao contente por ser campeão do mundo”, afirmou o jovem, de 19 anos.

Em 2023, em Fukuoka (Japão), Diogo Ribeiro tinha dado a primeira medalha a Portugal em Mundiais de natação, ao ser segundo na final de 50 metros mariposa, tornando-se já este ano no primeiro luso a chegar a duas finais.

O nadador do Benfica, recordista mundial júnior dos 50 metros mariposa, está ainda inscrito nos 50 metros livres, 100 metros livres e 100 metros mariposa dos Mundiais de 2024, distâncias nas quais já tem garantido o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris2024.

Veja também: Mensagem comprometedora de Madureira mete Pinto da Costa ao barulho

Fonte: LUSA

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário