Internacional

Del Piero defende Ronaldo: “A Juventus não cresceu com a superestrela”

Cristiano Ronaldo no troféu Joan Gamper no Barcelona-Juventus

Cristiano Ronaldo rumou ao Manchester United e a Juventus ainda não sabe o que é vencer esta temporada. Os bianconeri são 16º classificados e somam apenas um ponto, ao cabo de três jornadas na Serie A.

Veja também: Sprint de Ronaldo deixou os ingleses de boca aberta: 32,5 km/h (VÍDEO)

Por isso Alessandro Del Piero inevitavelmente falou sobre a saída do craque português da Vecchia Signora.

“Não penso que devamos falar do facto de não estarmos preparados, temos de lidar com a realidade. Obviamente ele não queria ficar e pagar um salário tão alto não teria sido o melhor. Continuo a pensar que o ataque da Juventus pode ser muito competitivo”, afirmou em declarações ao diário desportivo italiano Gazzetta dello Sport.

Veja também: Cláusula milionária para Soares de Oliveira caso perca poder no Benfica

O Ronaldo é um campeão e tivemos de o contratar. Mas o problema foi que a equipa não conseguiu crescer em torno da superestrela. Frequentemente julgámos as ações do Cristiano quase como se não tivessem relação com a Juventus, mas é claro que algo não funcionou. Os resultados na Europa não estiveram à altura e se verificarmos que o City também não ganhou a Champions, percebemos que os investimentos nem sempre são sinónimo de vitórias”, acrescentou.

Veja também: Revelada a praxe feita a Ronaldo no regresso ao Man. United

Contudo Del Piero mostra-se otimista de que a Juventus dará a volta à situação.

“O trabalho dos jogadores mais experientes e do Allegri vai ser importante. É fundamental evitar fazer comparações com as épocas anteriores ou arranjar desculpas com o mercado ou com os que já não estão. Apenas contam os que cá estão”, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!