Nacional

“Deixar o Barcelona fora da Champions seria um marco na minha carreira”

Jorge Jesus em conferência de imprensa de antevisão ao Spartak de Moscovo-Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Dínamo de Kiev, Jorge Jesus confessou que afastar o Barcelona da Liga dos Campeões seria um marco na sua carreira.

É um objetivo que todos nós estávamos à espera de eliminar o Bayern Munique ou Barcelona para passarmos… Vamos ser realistas. Se o Benfica conseguir passar esta fase, é um marco muito importante na minha história como treinador: deixar uma equipa como o Barcelona de fora. Há 18 anos seguidos que o Barcelona não fica fora dos oitavos. Isso não é um sinal de responsabilidade mas é um objetivo”, afirmou.

Veja também: “Se não vencer o Dínamo, deixa o Benfica?” Jesus responde (VÍDEO)

Este jogo pode trazer ao Benfica um êxito que à partida ninguém esperava: o facto de estar a discutir a passagem aos oitavos. Será sempre um êxito independentemente de tudo o que acontecer. O Benfica entra para a última jornada e já tem garantido um apuramento para outra prova. Passar aos oitavos-de-final com Bayern e Barcelona era um objetivo que acreditámos ser possível desde o primeiro. Não é sinal de pressão, nunca foi. O grande objetivo do Benfica foi conquistado: passámos à fase de grupos. Foi o primeiro grande objetivo que o Benfica conseguiu alcançar para que hoje estejamos a discutir uma possibilidade de passar aos oitavos-de-final da Champions”, acrescentou.

Veja também: Félix quer bater com a porta ao Atl. Madrid e o FC Porto pode ser a chave

Ainda sobre o derbi com o Sporting, o técnico encarnado não considera que a equipa esteja mais pressionada devido à derrota.

A responsabilidade de ganhar amanhã sabemos que a equipa a tem. Só assim podemos ser apurados para os oitavos-de-final. Agora, o que é importante é destacar e reforçar que estamos a falar do ultimo jogo da fase de grupos numa situação em que o Benfica pode ser apurado num grupo com o Bayern e Barcelona. Isso é que tem relevo. Tudo o resto é secundário”, concluiu.

Veja também: Guardiola quer levar mais um português para o Manchester City

Deixe um comentário