InternacionalVídeos

De saída do Al Nassr? Ronaldo revela onde jogará na próxima época

Cristiano Ronaldo celebra hat trick no Dhamk-Al Nassr

Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista aos meios oficiais da liga saudita, onde abordou o seu primeiro ano ao serviço do Al Nassr.

Veja também: Sarilhos? Comunicado do Conselho de Disciplina sobre provocações de Neres

O internacional português confessa que esperava ganhar títulos na sua época de estreia.

“As minhas expectativas para esta temporada eram um pouco diferentes. Esperava ganhar um troféu, mas as coisas nem sempre correm da forma como sonhámos ou queremos. Às vezes percebemos de ser pacientes, de manter a consistência e sermos persistentes para alcançarmos os nossos objetivos. Penso que a equipa melhorou imenso nos últimos cinco meses, a própria Liga e as restantes equipas. Nós não fugimos à regra. Às vezes as coisas levam tempo, mas se acreditarmos no nosso objetivo, penso que tudo é possível. Esperava vencer algo esta temporada, mas não conseguimos. Mas estou realmente positivo e confiante de que as coisas vão mudar e ir numa direção melhor. Vamos acreditar nisso e trabalhar para isso”, afirmou.

Ronaldo apontou ainda algumas coisas que a liga terá de melhorar, mas não tem dúvidas de que será uma das cinco melhores do mundo. O astro português confirmou ainda que pretende continuar no Al Nassr, colocando assim um ponto final nos rumores que apontavam à saída.

Em respeito à Liga, eu penso que é um campeonato muito bom. Penso que temos muitas oportunidades para crescermos mais ainda. Temos boas equipas, competitivas, e jogadores muito bons. As infraestruturas ainda têm de melhorar um bocadinho, os árbitros e o VAR, creio que o sistema deveria ser mais rápido. Este tipo de pequenas coisas penso que ainda precisam de melhorar, mas estou feliz, quero e vou continuar aqui. Na minha opinião, se continuarem com o trabalho que querem fazer aqui, nos próximos cinco anos penso que a Liga saudita pode estar no top-5 do mundo“, referiu.

Veja também: Ex-de Félix em nova polémica no relacionamento com Lando Norris

Ronaldo também revelou alguns ensinamentos que já procurou passar aos seus companheiros de equipa.

Os meus companheiros de equipa sentiram a forma como eu sou no dia-a-dia, a forma como trabalho, a minha disciplina e ética de trabalho. Não é por mera coincidência que eu joguei ao mais alto nível durante 20 anos. Eles falam da genética. A genética é importante, sim, mas existem outros fatores que são igualmente importantes como a epigenética, que é aquilo que tu fazes com a tua genética. Jogar futebol é um estilo de vida. Temos de estar sempre focados, concentrados e sermos sempre profissionais, no mínimo. E para conseguires fazer tudo isto tem de estar na melhor forma possível“, disse.

Ainda assim, CR7 tem encontrado algumas dificuldades, mas nada que não consiga ultrapassar.

“Existem sempre algumas adversidades, mas no futebol europeu também. Talvez o facto de na Europa treinarmos mais de manhã e aqui treinamos à tarde ou até mesmo à noite, quando estamos no período do Ramadão. Quando se iniciou o Ramadão, treinávamos às vezes às 22 horas o que para mim é muito estranho. São experiências, memórias e situações que são completamente diferentes e eu gosto de viver este tipo de coisas porque acabamos por aprender com estas novas culturas. É difícil, sim, mas nada que eu já não tenha vivido antes”, frisou.

Veja também: Deixa o FC Porto 15 anos depois mas enche os cofres dos dragões

O craque português deixou o convite a outros jogadores para se mudarem para a liga saudita.

Se vierem grandes jogadores, grandes nomes, jogadores mais novos, jogadores mais velhos, são todos muito bem-vindos. Se isso acontecer, a liga irá crescer, a idade não é importante, mas sim jogadores que sejam competitivos. Depende muito dos fatores“, salientou.

Ronaldo revelou ainda como é a sua vida na Arábia Saudita e parece que tanto ele como a família não podiam estar mais satisfeitos.

“É muito bom. Se quiserem vir para aqui ver e conhecer a cultura. Os sauditas vivem muito a noite, algo que eu acho especialmente engraçado e interessante. A cidade é lindíssima durante a noite. Se gostarem de comer, Riade é provavelmente um dos locais com maior qualidade no que diz respeito a restaurantes. As experiências mais bonitas que eu já tive desde que aqui estou foi quando estive no Boulevard World, foi algo realmente especial. Até levei a minha família toda lá. Mas até agora, a experiência tem sido fantástica. A minha família está contente, as escolas para as crianças são muito boas. Mas também as novas construções que estão um pouco por todo o país. Eu gosto de ver coisas diferentes e é também por isso que eu estou aqui”, disse.

Veja também: Fernando Mendes responde a Conceição: ‘Foi só por causa dos erros dos árbitros?’

Por último endereçou uma mensagem aos adeptos sauditas e aos fãs de todo o mundo.

Os adeptos sauditas amam verdadeiramente o futebol. Gostam de viver a vida e isso é muito bom. Muito obrigado por me apoiarem todos os anos, não só nos dias de jogo, mas também nas ruas e nos locais que vou. Eu farei parte da vossa cultura, eu estarei aqui e espero entreter toda a gente com os meus desempenhos nos jogos e ganhar títulos. Vou tentar dar o meu melhor durante o tempo que aqui estiver“, concluiu.

Veja a entrevista no vídeo abaixo.

Deixe um comentário