Nacional

Daniel Bragança Fala sobre Superação e Crescimento Após Lesão Grave

Daniel Bragança, jogador do Sporting

Daniel Bragança, médio do Sporting, partilhou a sua experiência de superação e crescimento pessoal e profissional após uma lesão grave no joelho.

Veja também: Francisco J. Marques deixa sério aviso antes do Sporting-FC Porto

As suas reflexões foram feitas durante o programa ‘Próximo És Tu‘, uma iniciativa que permite aos jovens da formação do Sporting colocarem questões aos jogadores da equipa principal. Rafael Camacho, médio de 16 anos, foi o jovem que questionou Bragança.

Ao início foi muito complicado aceitar aquilo que me tinha acontecido“, confessa Bragança, referindo-se à entorse traumática com lesão do ligamento cruzado anterior que o afastou dos relvados por cerca de 7 meses. O jogador destacou o crescimento pessoal e a fortaleza mental adquirida durante o período de recuperação: “Cresci muito como jogador e como pessoa, pois trabalhas também a tua mente“.

Bragança, que já conquistou o título de campeão nacional com o Sporting, partilhou com Camacho a sua trajetória desde os tempos na Academia até atingir o patamar da equipa principal. “Para um miúdo da formação, chegar à equipa principal já é muito bom. Então ser campeão nacional é a cereja no topo do bolo“, explicou.

Veja também: Um absurdo, aos 38 anos: Ronaldo chega ao golo 50 em 2023 (VÍDEO)

O jogador de 24 anos sublinhou a importância da resiliência, especialmente após um ano difícil. Refletiu sobre os sacrifícios e as escolhas feitas na sua juventude para alcançar o sucesso no futebol. “Cheguei aqui com 13 anos e o primeiro impacto foi largar a casa, os pais, e habituares-te a uma nova vida“, recordou, acrescentando que é preciso dar o melhor todos os dias para que os sacrifícios valham a pena.

Esta conversa entre Daniel Bragança e Rafael Camacho é um exemplo inspirador para jovens atletas, mostrando que os desafios e as adversidades podem ser transformados em oportunidades de crescimento e fortalecimento, tanto no desporto como na vida pessoal.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário