Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, manifestou preocupações com o próximo clássico contra o Sporting, agendado para a próxima segunda-feira em Alvalade.
Veja também: Um absurdo, aos 38 anos: Ronaldo chega ao golo 50 em 2023 (VÍDEO)
As declarações surgem na sequência das críticas de Frederico Varandas, presidente do Sporting, à atuação da arbitragem no jogo V. Guimarães-Sporting, especialmente em relação a João Pinheiro.
J. Marques acusou o Sporting de ser o responsável pelos incidentes registados no Estádio D. Afonso Henriques, afirmando que os leões tentam desviar a atenção dos seus próprios atos. “O que aconteceu foi responsabilidade dos jogadores do Sporting, do staff do Sporting, dos dirigentes do Sporting“, afirmou o responsável portista no Porto Canal.
O diretor de comunicação do FC Porto enfatizou que as atitudes dos jogadores do Sporting em campo são preocupantes, principalmente no que diz respeito à simulação de faltas e à tentativa de influenciar as decisões dos árbitros. Citou o exemplo de Matheus Reis, alegando que o jogador se atirou para o chão de forma a enganar o árbitro.
Veja também: Rodolfo Reis foi convidado a deixar programa da CMTV em direto (Vídeo)
Francisco J. Marques sublinhou a importância de estar atento a possíveis provocações no clássico: “Vamos ser provocados, vão-nos tentar armadilhar com este género de acontecimentos, temos de estar muito vigilantes e atentos“. As suas declarações sugerem um clima de tensão crescente entre os dois clubes, antecipando um jogo que promete ser disputado não só dentro, mas também fora de campo.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!