Nacional

Conceição responde às críticas dos adeptos após a saída do FC Porto da Liga Europa

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista, Sérgio Conceição assegura que o FC Porto irá entrar no derbi com o mesmo espírito de campeão, apesar da eliminação da Liga Europa diante do Lyon.

Temos sempre espírito de campeão. Com um sentimento de muita dedicação, determinação para em cada momento, cada segundo, pensar que pode ser o segundo decisivo para se ganhar um jogo. É dessa forma que vamos encarar o jogo, apesar de todo o contexto, que teve a ver com a viagem atribulada que tivemos e o jogo com o Lyon. Ontem já tivemos oportunidade de ver isso e deixar de parte todas as condicionantes”, afirmou.

Veja também: Nem Sofia Oliveira escapou à fúria de Maniche e acabou agredida

Para este derbi, os dragões chegam muito condicionados. Já não bastava o jogo a meio da semana diante do Lyon, a viagem de regresso ao Porto foi atribulada.

Ainda assim, para o técnico azul e branco esses factos não podem servir de desculpa.

“Não vou deixar de ser coerente, uma equipa como o FC Porto tem de estar habituada, arranjar soluções e gerir os jogos da melhor forma, assim como os treinos e tudo o que envolve a preparação, para chegar aos jogos e ganhar sem qualquer desculpa. Claro que queríamos ter mais tempo para descansar mas isso faz parte, o importante é fazer tudo pelos três pontos. O Boavista do Petit traz sempre jogos equilibrados, é um dérbi da cidade do Porto, o Boavista em casa com o Petit só perdeu com o Famalicão, e tem acentuado essa valia com o novo treinador. Estamos preparados para o que é a dinâmica de jogo do adversário. O treinador não joga, ajuda a equipa a jogar, e nós olhamos para o Boavista e tentamos perceber onde é que residem os pontos fortes e onde podemos feri-los. Tudo o que são estatísticas, ambiente, isso passa para segundo plano”, referiu.

Veja também: A reação de Rúben Amorim à passagem do Benfica aos ‘quartos’ da Champions

Por último, Conceição respondeu às críticas dos adeptos do FC Porto após a eliminação da Liga Europa.

Eu sou criticado por ter cão e por não ter. Os adeptos têm toda a legitimidade para ter a sua opinião, e hoje em dia é fácil. Temos muitos canais onde se pode demonstrar essa mesma opinião, às vezes de forma severa e mal educada. Como disse há uns tempos, estou a borrifar-me para as redes sociais, e o importante é o nosso trabalho e o que é a crítica dos adeptos do FC Porto, não dos pseudo-adeptos. Eles querem ganhar. Claro que a crítica tem mais ruído quando não se tem sucesso, como disse. Teria sido uma gestão de mestre se tivéssemos vencido e se o Vitinha faz aquele golo no final. Todos os jogadores que entraram em Lyon tinham capacidade para ganhar aquele jogo, mas cabe-me a mim a escolha”, concluiu.

Veja também: Jogador do Atl. Madrid disputado por FC Porto, Benfica e SC Braga

Deixe um comentário