Nacional

Conceição fala em campanha contra Taremi e Otávio “quase-treinador”

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Chaves, Sérgio Conceição abordou a derrota diante do Atlético de Madrid e lamentou ter-se visto privado de Otávio.

É o jogador que me conhece há mais tempo. Já trabalha comigo há sete anos. Tento ao máximo que ele não me passe na hierarquia porque é um jogador quase treinador. Às vezes fico com receio e tiro-lhe moral durante o treino e naquilo que são os finais de jogos. Ele tem de amuar porque é o feitio dele, é um bocado chato na forma de ser mas eu gosto. Conhece tudo do jogo daquilo que eu quero. É um jogador importante para nós, não está ele, estarão outros. A forma como vamos atuar poderá mudar um pouquinho. Aqui e acolá poderemos ver um FC Porto diferente não estando em campo”, afirmou.

Veja também: RTP passa a transmitir jogos da I Liga já a partir de amanhã

O técnico dos dragões foi ainda convidado a abordar a expulsão de Mehdi Taremi e se as críticas que ouviu afetariam o seu rendimento.

Se calhar é essa a intenção. Não tive tempo de ver as redes sociais, não sei o que ele escreveu. Um profissional de futebol tem de estar habituado a isto, somos bem pagos, temos que ouvir as críticas negativas e positivas. Há toda uma campanha… Não vou voltar a falar, se não os comentadores vêm para cima de mim. Olho para outros países e sigo alguns programas de pós-jogo: é uma delícia. Tem gente a falar da bravura dos treinadores em termos táticos, a falar dos jogadores… Aqui só se fala do piscar de olho do Sérgio Conceição, do treinador que deu uma dura, do que se disse ao árbitro… Há muitos comentadores e ex-jogadores e treinadores que tentam falar de futebol, mas se calhar vende mais falar dessas coisas. Vende mais, é melhor falar disso do que do jogo. Uns por desconhecimento, outros porque são quase obrigados“, referiu.

Veja também: Espanhóis arrasam Darwin e atiram: “O Benfica não é o Liverpool”

Conceição destacou ainda as capacidades de Taremi.

“Converso sempre com os jogadores e conversei também com o Taremi sobre os dados e indicadores físicos que ele tem do jogo, que é sempre um atleta fantástico. Está no top-3 de distância de alta intensidade, por exemplo. Está no top-3 entre os atletas com mais sprints, está no top dos nossos avançados de rotação de bola no meio-campo ofensivo. Dentro dessas conversas, está também o facto de o Taremi, além de goleador, é um jogador que faz muitas assistências. Isso sim é falar de futebol, é aquilo que eu falo com os meus atletas”, concluiu.

Veja também: FC Porto confirma queixa à UEFA após o jogo com o Atl. Madrid

Deixe um comentário