Nacional

Conceição explica a festa do avião após ter dito que festeja títulos e não vitórias

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara, Sérgio Conceição salientou as dificuldades que o FC Porto irá encontrar nos Açores.

O Santa Clara é uma deslocação tradicionalmente difícil, não tem feito um campeonato de acordo com a qualidade da equipa. A nós cabe-nos fazer um jogo competente e termos o mesmo espírito que tivemos no último jogo [com o Club Brugge]. Dessa forma, competitivos dessa forma, as coisas poderão ficar mais fáceis de alcançar. A vitória é importante nesta nossa caminhada, é preciso ver que no último jogo não conseguimos vencer e vimos o fosso para o primeiro lugar aumentar. O nosso objetivo principal é tentar ganhar o campeonato”, afirmou.

Veja também: Roger Schmidt reage à hipótese de João Félix regressar ao Benfica

Não é um jogo de Champions, mas para o Santa Clara é. Temos de estar no mesmo nível de motivação. Será importante. São jogos difíceis. Santa Clara tem mudado de jogadores, o treinador é o mesmo, há jogadores de muito potencial. Coletivamente não tem funcionado tão bem, mas vejo muita qualidade individual. Todas as batalhas são decisivas. Temos um rival bem à nossa frente e dois atrás de nós e não podemos facilitar”, acrescentou.

O treinador dos dragões foi confrontado com a festa que a equipa fez no avião de regresso da Bélgica, depois de saberem do empate do Atlético de Madrid frente ao Bayer Leverkusen, que confirmou o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Recorde-se que Conceição sempre disse que festeja títulos e não vitórias.

Os jogos são todos decisivos. O festejo teve que ver com o que foi um objetivo traçado. Festejo um objetivo, a passagem aos ‘oitavos’. O grupo de trabalho está consciente que ganhámos em Leverkusen e não fizemos festa nenhuma. A Champions ainda não acabou. O festejo teve que ver com isso, a pressão e obrigatoriedade de ganhar está sempre presente. Mas o mais importante é o Santa Clara agora. Com o Atlético teremos a responsabilidade de ganhar o jogo“, referiu.

Veja também: Roger Schmidt explica a sua célebre frase: “Quem ama futebol, ama o Benfica”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!