Nacional

Conceição e o empate no clássico: “O Sporting deve estar contente”

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

Na conferência de imprensa após o empate entre o Sporting e o FC Porto (2-2), Sérgio Conceição aproveitou para deixar um novo recado à equipa.

Veja também: Simeone deixa bicada a João Félix depois do que viu na Seleção Nacional

O treinador portista considera que os novos jogadores precisam de tempo para assimilar os novos conceitos. No entanto houve coisas que não gostou de ver.

“É preciso tempo. Às vezes desvalorizamos o nosso campeonato, os jogadores que jogam cá, mas temos bons jogadores, bons treinadores, equipas competitivas em Portugal. É preciso trabalhar, é preciso correr. É preciso perceber a identidade do FC Porto e isso pode levar algum tempo. Quem não entender, tenho muita pena, mas não pode estar no nosso grupo“, afirmou.

Questionado sobre se sentia desiludido com o resultado, Conceição deixou um recado ao Sporting.

Acho que foi um bom jogo da minha equipa, mas estou desiludido. O Sporting deve estar contente por empatar, mas eu estou desiludido. Perdi dois pontos importantes“, referiu.

Veja também: Georgina revela detalhes intimidade com Ronaldo: “É uma bomba”

Sobre o jogo o treinador do FC Porto considera que foi um bom jogo da sua equipa, apesar de alguns erros.

“Preparámos o jogo para ganhar aqui. Foi um bom jogo, uma primeira parte de muita intensidade, com muitos momentos em que foi bem jogada. Tivemos várias situações para fazermos mais golos, o adversário também criou uma outra, em situações de desconcentração individual. Mas o jogo é feito de erros, acontece. Na segunda parte demos iniciativa ao Sporting, a equipa perdeu algumas bolas na saída para o ataque, o que não é normal em nós. Depois quando os onze que entraram de início começaram a ficar desgastados, tentámos mudar, mas não melhorámos, sinceramente. Tirando a entrada do Taremi, que teve logo um lance para marcar. Não fizemos o 3-1, sofremos e num lance que é a imagem do jogo: alguns momentos de falta de agressividade, que não é normal. Muitas vezes perguntam porque jogam determinados jogadores em detrimento destes mais novos, que ainda não estão entrosados. Hoje têm a resposta. O golo parte de uma ação em que era preciso mais agressividade da nossa parte“, concluiu.

Veja também: FC Porto manda farpa ao Benfica em dia de clássico com o Sporting

Deixe um comentário