NacionalVídeos

Ninguém ficou a rir: FC Porto e Sporting empatam em clássico disputado

Sporting e FC Porto empatam (2-2) em clássico da 4ª jornada

Sporting e FC Porto não foram além de um empate a duas bolas, em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga.

Já os dragões apostaram em Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira e Otávio; Corona, Marega e Luis Díaz.

Veja também: Simeone deixa bicada a João Félix depois do que viu na Seleção Nacional

E foi precisamente a equipa da casa a inaugurar o marcador por Nuno Santos, aos nove minutos. A bola caiu no lado esquerdo da área e o extremo rematou forte, com a bola a entrar junto ao poste mais próximo. Marchesín ainda defendeu, mas a bola ressaltou para dentro.

Veja também: Ministro italiano acusa Ronaldo de arrogância e de mentir

Os visitantes chegaram ao empate por Uribe, aos 25 minutos. Cruzamento de Zaidu e o médio colombiano a aparecer solto na área, para o desvio de pé esquerdo.

Veja também: Mbappé faz homenagem a Ronaldo após o França-Portugal

Aos 45+4 o árbitro Luís Godinho assinalou um penalti a favor do Sporting, por alegada falta de Zaidu sobre Pedro Gonçalves. Na sequência do lance, o nigeriano vê o segundo amarelo e é expulso.

No entanto, após consultar o video-árbitro Luís Godinho reverteu a decisão.

Veja também: FOTOS: As BOMBAS que decoram a garagem de Dolores Aveiro

Na sequência do lance Rúben Amorim seria expulso por protestos.

Aos 45 minutos Corona tirou um coelho da cartola e colocou o FC Porto novamente na frente do marcador. Contra-ataque portista concluido com um excelente trabalho individual do mexicano na área, a finalizar com um toque de classe perante Adán.

Veja também: Revelados os salários milionários de Ronaldo e jogadores da Juventus

Mas aos 88 minutos o Sporting chegaria ao empate por Vietto. Palhinha ganha na raça a Felipe Anderson, Zaidu está desposicionado, Tiago Tomás cruza e há um remate de calcanhar defendido por Marchesín. Na recarga, Vietto não perdoa.

Com este resultado o FC Porto mantém-se no 2º lugar com sete pontos e pode vver o líder Benfica (nove pontes) distanciar-se, caso os encarnados vençam em Vila do Conde. Já o Sporting é 3º classificado também com sete pontos.

Deixe uma resposta