NacionalVídeos

Conceição e o amarelo em Vizela: “Se o 4º árbitro falar, vou para a ‘casota'”

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao FC PortoSporting, Sérgio Conceição foi convidado a explicar o cartão amarelo que viu em Vizela. Recorde-se que foi o terceiro amarelo que o técnico azul e branco viu em outros tantos jogos oficiais.

Veja também: Dispensado por Amorim no arranque é agora reforço inesperado

Conceição revela que na altura nem percebeu que o amarelo lhe era dirigido. A admoestação deveu-se ao facto de ter saído da área técnica.

Para o treinador dos dragões, as novas regras apertadas apenas contribuem para aumentar o nervosismo dos bancos.

“Tenho conversas com o grupo de trabalho e com a minha família, que é grande, parece um grupo de trabalho… Tivemos aqui uma reunião com os árbitros, que foi proveitosa. Nem pensei que o amarelo fosse para mim, ele [o árbitro] tem razão, porque estou quase na linha lateral, mas podia chegar lá e dizer-me ‘olhe, amigo, vá para a sua área técnica’. Não percebi que era para mim. Sinceramente foi isto, foi por estar a falar como Pepe, avancei alguns metros, em alguns campos a área técnica é mais pequena. Há a intenção de acalmar os bancos, mas em que sentido? Se o quarto árbitro falar, eu vou para a ‘casota’. Se quiserem que esteja amarrado, isso é que não. Se não, dá-me um ataque. O público vibra, os jogadores dentro do campo jogam numa intensidade máxima, todos vivemos o jogo. Tem de haver regras, se não há faltas de respeito ou insultos, mas se apenas se está a viver o jogo, é um exagero“, afirmou.

Veja também: Conceição: “Ando aziado? Desta vez cabe ao Amorim…” (VÍDEO)

Veja o vídeo abaixo.

Deixe um comentário