NacionalVídeos

Conceição: “Ando aziado? Desta vez cabe ao Amorim…” (VÍDEO)

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao clássico com o Sporting, Sérgio Conceição foi convidado a comentar a saída inesperada de Matheus Nunes.

Veja também: O médio que Amorim aprovou para o lugar de Matheus Nunes

O treinador do FC Porto reconhece que o futebol português ficou mais pobre com a saída do internacional português, mas não tem dúvidas de que tal não interferiu na preparação de Rúben Amorim para este clássico.

Conceição entende que não faltam soluções ao Sporting para colmatar esta saída.

Já vi em muitos títulos que ando aziado, desta vez cabe ao Rúben um bocadinho isso, mas de certeza que não preparou a equipa com essa azia, preparou-a o melhor possível estrategicamente para nos surpreender. Será um jogo com uma boa dinâmica do Sporting. Não estará ele, estará outro. Ficamos mais pobres quando grandes jogadores saem, mas é o normal no nosso campeonato. Conhecemos o modelo de jogo do Sporting, mas depois é preciso trabalhar e estar atento ao que eles fazem bem. Torna-se mais imprevisível dependendo das características dos jogadores em determinados sectores. Não temos Matheus Nunes, podemos ter Morita ou outros, temos de nos preparar para isso. É dentro das diferentes características que pode dar diferentes nuances ao jogo. Penso que em termos do que é o modelo de jogo do Sporting não vai mudar, é o jogo que dita isso. Estamos focados nas tarefas de cada um de nós e temos de olhar para a nossa equipa, para em função do que nós somos, impormos o nosso jogo”, afirmou.

Veja também: Negócio Horta a cair: Rui Costa recusa ser refém de Salvador

Veja o momento no vídeo abaixo.

Deixe um comentário