Nacional

Conceição e eleições no FC Porto: ‘Se não houver ruído eleitoral…’

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, Sérgio Conceição chamou a atenção para as dificuldades que o FC Porto vai enfrentar frente à equipa minhota, que apelida de grande campeã de inverno.

[O Moreirense] É se calhar o campeão de inverno. Olhar ao que o Moreirense tem feito e é mais do que evidente que tem sido uma equipa muito competente, que tem conquistado pontos e tem perdido poucos. Defensivamente trabalham muito bem, linhas muito juntas, jogadores humildes na sua capacidade de perceber o que têm de fazer quanto têm e não têm bola, não só na 1.ª fase mas num terço intermédio e na frente. Jogadores que exploram bem a largura, com jogo interior muito forte. É um bom adversário e cabe-nos fazer o que trabalhámos e definimos como estratégia para ganhar”, afirmou.

Veja também: Jorge Costa responde com classe ao duro ataque de Madureira

O técnico dos dragões foi questionado sobre a divulgação das comunicações do VAR em tempo real nos estádios portugueses, já autorizado pela FIFA, medida que poderá ser implementada a qualquer momento.

“O meu comentário tem de ser muito breve para não estarmos aqui numa discussão sem importância. Tudo o que seja para melhorar a verdade desportiva é bem-vindo. Já falei muitas vezes sobre o VAR, sobre situações do nosso futebol, e fico contente com tudo o que for para melhorar o futebol“, referiu.

Conceição foi também questionado sobre o ruído que as eleições do FC Porto possa provocar junto da equipa.

“Não tenho nada a pedir, estamos a falar num clube onde a vida associativa está ao rubro e isso é importante. Partilhar ideias, essa discussão, é importante. Nós isolamos essa vida eleitoral em relação ao que é o nosso trabalho no Olival, isso para mim é que é o mais importante, os jogadores fazerem o que têm feito nos últimos quatro anos. Nós continuamos com a mesma ambição, se não for o ruído eleitoral há de ser outro ruído qualquer. Há sempre ruído à volta do FC Porto e estamos habituados, estamos aqui para trabalhar porque somos empregados do clube e estamos focados“, referiu.

Veja também: Penáltis perdoados no Vizela-Sporting? A análise à arbitragem

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário