Nacional

Conceição diz que saída de Jesus no Benfica dificultou a vida do FC Porto

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

Após a vitória do FC Porto sobre o Benfica, Sérgio Conceição admitiu que sentiu muitas dificuldades na preparação deste jogo. O treinador dos dragões considerou que a saída de Jorge Jesus contribuiu para aparecerem mais incertezas sobre a forma como o adversário se apresentaria neste reencontro.

Veja também: Francisco J. Marques deixa farpa a Rui Pedro Braz após o FC Porto-Benfica

“Regressei ao banco, mas a equipa técnica cumpriu quando não estive. Tenho pessoas competentes para ficar no banco e lidar com o jogo da melhor forma. Foi o que fez o Vítor Bruno. Somos um e trabalhamos em conjunto. Durante a semana, estava criado um ambiente que não era fácil, porque trabalhar em cima de um jogo de grande qualidade como foi o da Taça, e preparar este, dentro do que eram os pontos de interrogação que tínhamos do lado do adversário… Os jogadores unem-se quando um treinador sai e criam um ambiente onde verdadeiramente tentam virar o momento negativo. Trabalho o que são os pormenores do jogo. Não era fácil, porque não sabíamos o que o Veríssimo ia fazer, se continuava com a mesma estrutura ou mudaria. Então era um jogo difícil nesse sentido. Vi muito entusiasmo nos adeptos e criou-se uma expectativa pelo momento negativo do Benfica. Nestes momentos, as equipas sobem para patamares importantes na dedicação ao jogo. Olhámos para nós e em manter ao máximo o que foi em feito no último jogo, daí manter o meio-campo e o Fábio Vieira jogar num posição diferente, com o Pêpe pela esquerda. Criámos uma dinâmica diferente pela esquerda, já que a linha defensiva deles não estava completa ao nível dos jogadores que nos podiam defrontar”, afirmou na flash interview da Sport TV.

Veja também: Ex-FC Porto e Sporting junta-se a Bruno de Carvalho no Big Brother

Os jogadores foram competentes e a equipa realista. Mantivemos o que somos e não abdicámos do que somos independentemente do adversário. Foi uma vitória merecida, com momentos de jogo onde tivemos grande qualidade, mas também associado a um nível competitivo muito alto“, frisou.

Por último Sérgio Conceição reagiu ao facto de o FC Porto terminar o ano de 2021 sem derrotas no campeonato.

Quando as vitórias se traduzem em títulos deixa-me extremamente contente. Quando não conseguimos, são vitórias que podem valer títulos no próximo ano. Que tenhamos um 2022 a festejar títulos“, finalizou.

Veja também: “Ficar no Sporting se o Benfica pagar a cláusula?” – Amorim responde (VÍDEO)

Deixe um comentário