Nacional

Conceição anuncia três jogadores em dúvida para o jogo da Taça

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Feirense, a contar para a Taça de Portugal, Sérgio Conceição revelou que o FC Porto tem três dúvidas para a partida.

Veja também: Treino do Atl. Madrid trouxe péssimas notícias para Félix – ÚLTIMA HORA

O técnico portista lembrou também que as suas escolhas não serão feitas em função do jogo da Liga dos Campeões diante do Liverpool.


A Taça é prioridade maior. É o próximo jogo. A gestão tem que ver com este momento, para este jogo. Depois, o jogo de Liverpool vai ser preparado consoante este jogo do Feirense. Não podemos adivinhar o que vai acontecer com o Feirense. O foco e trabalho foi para este e não olhando para o próximo. Há situações que para este jogo, há jogadores no limite e em dúvida. Marcano hoje saiu do treino e acho difícil dar contributo. Pepe está em dificuldades. Wendell voltou mas não está a 100%, mais em confiança do que ritmo competitivo. Há varias situações que temos de gerir da melhor forma”, afirmou.

Veja também: Samaris encontra novo clube após sete épocas no Benfica – OFICIAL

Conceição explicou ainda como a pausa para as seleções condicionou a preparação desta partida.

“Com a pausa [para as seleções], não é fácil preparar o jogo que aparece pela frente. Falamos de jogadores que vêm de contextos e realidades completamente diferentes. Uns jogam, o que é bom. Outros não fazem nenhum minuto. Temos toda a informação dos jogadores nas seleções, mas vêm em patamares diferentes. Essa gestão não é fácil. Depois obriga-nos a utilizar quem preparou o jogo de forma mais cuidada e com mais tempo. Tudo pode condicionar o que é o onze inicial”, referiu.

Veja também: “Se posso dar dicas a Fernando Santos?” A resposta curiosa de Amorim

Por último Conceição chamou a atenção para as surpresas que a Taça costuma ter e por isso quer os jogadores em estado de alerta.

A Taça é uma competição bonita, de que eu gosto particularmente. Muitas vezes acontecem surpresa pela motivação das equipas. Estamos alertados e preparados para isso. O adversário tem feito um trajeto muito interessante na 2ª Liga. Comparo as equipas mais fortes da 2ª Liga a muitas das que jogam na nossa liga em qualidade, individual e coletiva. Cabe-nos contrariar o Feirense, que tem motivação e ideia de jogo bem definida que não irá mudar. Temos de nos focar no que somos como equipa e olhar também para aquilo que o Feirense pode apresentar e tem apresentado nos jogos que tem feito”, concluiu.

Veja também: Rui Costa associado a favor de Luís Filipe Vieira

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!