Nacional

Comunicado arrasador do Olivais e Moscavide antes do jogo com o Sporting

Jogadores do Sporting festejam golo no jogo de apresentação diante do Villarreal

O Olivais e Moscavide emitiu um comunicado onde critica o Sporting, depois da justificação apresentada para não doar a receita de bilheteira do jogo desta noite, referente à Taça de Portugal.

Veja também: Conceição responde a Fernando Gomes após ameaça de saídas em janeiro

Recorde-se que os leões justificaram a sua posição, alegando integridade e transparência.

O Sporting luta pela transparência no futebol, e ainda que historicamente seja uma prática habitual, eticamente considera não fazer sentido doar receitas (independentemente dos valores envolvidos) a equipas com quem vai competir. Para o Sporting é uma questão de integridade e de defesa dos seus adversários“, referiu fonte leonina.

Ora o Olivais e Moscavide lamenta o facto de o Sporting ter escolhido esta partida para demonstrar esta posição e garante que não está na Taça de Portugal á procura de um jackpot.

Veja também: Técnico do Lusitânia arrasa comentador da Sport TV após vitória do Benfica (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Veja o comunicado abaixo.

“No momento do sorteio e sabendo que o jogo com o nosso adversário por inúmeras razões não se poderia realizar no nosso Estádio, deixando nós o conselho de em situações futuras a FPF poder assumir esse esclarecimento de forma a evitar discussões estéreis sobre a atuação do clube visitado, procurou-se uma solução para fazer deste jogo uma Promoção ao Futebol.

Foi a pensar na proximidade, segurança e nas condições oferecidas pelo Estádio José Gomes que aceitámos a nosso pedido a disponibilidade do CF Estrela da Amadora, ao qual estamos muito gratos a cedência da sua casa. Teria sido muito fácil ao Olivais e Moscavide empurrar para a FPF a falta de condições para realizar o jogo, a bem da Promoção do Futebol não o fizemos.

Ao contrário do que é habitual nestas situações o pedido de cedência da receita ao adversário foi unicamente para fazer face a despesas de organização. Por exemplo: certamente que os mais de 100 efetivos da PSP que estarão de serviço neste jogo, não estarão no local porque é o habitual num jogo do Olivais e Moscavide.

A nossa situação financeira é igual a muitas de clubes da nossa dimensão, somos responsáveis e não estamos na Taça de Portugal a jogar por fontes de oxigénio ou jackpots.

Respeitamos a decisão do adversário, nem estamos com nenhum outro sentimento que não seja o de dever cumprido que tudo o que fizemos foi para Promover o Futebol.

Ética e Transparência é quando uma equipa que não tem os mesmos recursos se organiza para que nada falte ao adversário para que tudo corra pelo melhor dentro e fora do campo.

Lamentamos que Promover o Futebol partilhando receitas para pagar despesas para realizar o jogo não faça sentido ao nosso adversário e lamentamos que coloque o Olivais e Moscavide num suposto saco que pela nossa Grandeza não temos lugar.

Esta semana muito se falou da visibilidade desde jogo, nunca em momento algum o Olivais e Moscavide achou que o nosso adversário a iria utilizar para marcar uma posição que só a ele lhe diz respeito porque a nossa integridade e defesa é um problema nosso e de mais ninguém”, pode ler-se.

Deixe um comentário