InternacionalVídeos

Com a mãe e a irmã na guerra, Schevchenko atira: “Orgulho em ser ucraniano” (Vídeo)

Andriy Schevchenko na Sky Sports

Andriy Schevchenko concedeu uma longa entrevista à Sky News, onde abriu o coração e apelou pelo fim da guerra na Ucrânia, perpetrada pela invasão da Rússia.

Veja também: Reação forte do capitão da Rússia às críticas pelo silêncio sobre a guerra na Ucrânia

O antigo avançado revelou que a sua mãe e a sua irmã estão no país.

“Quero agradecer à minha nação, ao exército, ao presidente Volodymyr Zelensky, que faz de tudo para defender o meu país da agressão russa. Estou tão orgulhoso por ser ucraniano. É um momento difícil para o meu país, para a minha gente, para a minha família. A minha mãe e a minha irmã estão em Kiev, há coisas terríveis a acontecer lá, há pessoas a morrer, crianças a morrer, mísseis apontados às nossas casas. Temos de parar esta guerra, temos de encontrar uma forma de parar esta guerra“, afirmou.

Veja também: Jesus em almoço com Vieira e questionado sobre hipótese de treinar em Portugal

Schevchenko revelou que está sempre em contacto com a família.

Tento falar com elas a cada hora, a cada 20 minutos, há muita coisa a acontecer, muitas cidades sob ataque, Kiev está debaixo de ataque. Em todo o lado há coisas terríveis a acontecer. A minha mãe e a minha irmã recusam-se a sair, como muitos ucranianos, querem lutar pela nossa nação, pela nossa alma, pelos nossos princípios“, referiu.

O antigo internacional ucraniano destacou a interajuda do povo nesta altura de guerra.

O país está unido neste momento, há muita interajuda. Há partilha de comida com os soldados, as pessoas organizam-se para ajudar os militares, penso que é um dos momentos mais difíceis da Ucrânia, mas as pessoas estão realmente unidas. Queremos liberdade e queremos defender a nossa casa.

A causa pela que estamos a lutar. Vamos lutar até ao último homem, até ao último momento. Esta união entre a nossa população, com o nosso presidente, ele está a unir as pessoas. Quero agradecer a todo o Mundo que nos tem apoiado, à Grã-Bretanha, todos os que nos têm apoiado neste momento difícil”, disse.

Veja também: Mourinho de olho em jogador do Benfica para o meio-campo da AS Roma

Deixe um comentário